Ícone do site Carreira Beauty Blog

Técnica de massagem Do-in – pressão exercida com os dedos sobre os pontos de acupuntura

Técnica de massagem Do-in – pressão exercida com os dedos sobre os pontos de acupuntura

O Do in é uma massagem de origem chinesa, para a prática de mobilização energética oriental do corpo , é mais que um procedimento de prevenção e preservação da saúde , esta massagem resgata o paciente da passividade , através da correção das enfermidades.” 

Diz a sabedoria oriental que um homem, ao massagear o pé em uma pedra, sentiu um alívio imediato. E mais tarde, a Medicinal Tradicional Chinesa veio a determinar os pontos distribuídos pelo corpo humano e a energia que flui entre eles, iniciando toda uma tradição de cura através da manipulação da energia nos meridianos. 

Esta técnica de pressão dos dedos , demonstra um intenso contato tátil , que permite um ingresso ao simbolismo do corpo, muitas vezes o paciente sendo surpreendido de que  é dotado do poder de reagir  e restabelecer os desequilíbrios energéticos e físicos de seu organismo . Essa massagem tem como base a sofisticada perspectiva da psicossomática chinesa, ou seja,  a sua anamnese mostra um conhecimento do mapeamento bioenergético, através dos seus pontos de contato e intersecções.

Do-in : benefícios

O Do-in auxilia na manutenção da saúde, no alívio de dores, no relaxamento muscular e no tratamento de algumas enfermidades como sinusite, rinite, dores de cabeça, alergias, entre outras e também é indicado para diversos males, como insônia, desequilíbrios físicos e emocionais, ele melhora a circulação sanguínea, equilibra o sistema nervoso e contribui para a longevidade, pois retarda o envelhecimento das células, já que aumenta a capacidade do corpo de liberar toxinas. E seus efeitos podem ser comprovados desde a primeira sessão.

Do-in : pressão dos dedos

Baseia-se em fazer fluir a energia concentrada nos meridianos espalhados pelo nosso corpo – que são os principais pontos de concentração da energia vital..

A técnica consiste em sedar ou estimular o(s) ponto(s) e isso dependerá do sintoma que o indivíduo apresenta. Há casos em que é necessário estimular o ponto e outros em que é preciso sedar. Para sedar, basta pressionar profunda e continuamente o ponto do qual se trata o distúrbio, de um a cinco minutos. Para estimular e tonificar, pressiona-se repetidamente o ponto em intervalos de um segundo, de um a cinco minutos.
A medicina tradicional chinesa diz que saúde é movimento e o ser humano com um livre fluxo de energia e sangue terá vida longa . E o Do-In estimula e libera a circulação do sangue e a energia vital. 

 



CRISTIANE ACHKAR
Acupunturista, massoterapeuta, esteticista e consultora de bem estar e qualidade de vida.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile