Ícone do site Carreira Beauty Blog

Tratamento da unha encravada

tratamento-da-unha-encravada

Unhas encravadas ocorrem quando a unha — uma das laterais — crescem por dentro da pele. Isto pode causar uma irritação simples, como também dor e vermelhidão. Unhas encravadas que infeccionam requerem tratamento de médicos ou podólogos, um profissional especializado em pés.

É necessário pedir ajuda?

Unhas encravadas podem ser tratadas em casa com a imersão do pé em água morna, bem como com a aplicação de cremes antibióticos, como pesquisas indicam. Mas se a unha chegar ao ponto de causar uma infecção — se o local ficar ressecado e com mau cheiro — isto indica a necessidade de cuidado médico.

Exames

Um podólogo faz o diagnóstico de uma unha encrava observando a aparência física do dedão e recomenda o tratamento de acordo com o nível da infecção. O uso de antibióticos orais pode ser sugerido, como sugerem pesquisas, mas pequenas cirurgias também podem ser necessárias.

Cirurgia unhas encravadas

Antes de aparar ou remover parte da unha encravada, o dedão é anestesiado. Se necessário, é feita a ablação. Isto envolve descarregar uma pequena carga elétrica ou aplicar uma solução líquida na unha para prevenir futuros casos de unha encravada.

Cuidados domésticos

Um podólogo irá recomendar um plano pós operatório. Isto pode incluir aplicar nos pés antibióticos tópicos, trocar as bandagens com frequência, evitar atividades estressantes e usar sapatos abertos na parte dos dedos.

Prevenção

Unha encravada pode ser um problema hereditário, o resultado de uma lesão no pé ou ocorrer com o uso de sapatos muito apertados. No entanto, eles costumam ser produto de maus cuidados. Quando cortar as unhas do pé, faça um corte reto ao invés de um corte que siga a curvatura do dedo.

Curiosidades sobre unhas encravadas

Unhas encravadas geralmente afetam dedões grandes.

Fonte: E-how


Recomendação:


Sair da versão mobile