Ícone do site Carreira Beauty Blog

Vaidade masculina aumenta procura por salões

vaidade-masculina-aumenta-procura-por-saloes

Salões voltados para público masculino ganham espaço

Homens querem privacidade na hora de cuidar da vaidade. Por isso, há cada vez mais espaços exclusivos para este público

Foi se o tempo em que vaidade era coisa exclusiva das mulheres. Há muito tempo os homens estão cuidando cada vez mais da aparência tanto ou até mais do que muitas mulheres. E os empresários já perceberam isto. Hoje há espaços reservados nos salões de beleza para eles e também há empresas com foco somente neste público.

No caso dos salões de beleza, os homens começam a frequentar por influência feminina, por indicação da esposa, amiga ou filha. Muitos homens ainda não se sentem à vontade para comentar assuntos ligados à beleza com outros homens, por isso recorrem às mulheres mais próximas.

Os homens que procuram os serviços ligados à vaidade, em geral, não querem ser vistos por mulheres, porque se envergonham de colorir os cabelos brancos ou mesmo de fazer uma depilação em um ambiente aonde ele vai dar de cara com o sexo oposto.

Para atrair esta clientela, os empresários lançam mão de vários artifícios. Tudo para que o homem se sinta à vontade. Ao entrar nestes espaços exclusivos para eles, muitas vezes o que se encontra não são revistas de fofoca, comum em salões convencionais, mas um ambiente que lembra até mesmo um bar. Muitos oferecem cerveja e televisão sintonizada no futebol. Para ler há a opções que podem ser uma revista masculina ou o jornal do dia. Os homens que procuram serviços dos salões masculinos podem usufruir de serviços como, limpeza de pele, massagem, podólogo, designer de sobrancelhas, tintura, corte e barba, entre outros.

A ideia é deixar o homem totalmente à vontade, e para isso estes estabelecimentos contam ainda com acesso à Internet Wi-fi e jogos de Playstation. E os produtos usados nos clientes também são exclusivos para os homens. Alguns salões oferecem ainda o Dia do Noivo, pratica já muito comum às mulheres na véspera do casamento.

Fonte: Sebrae

Sair da versão mobile