Ícone do site Carreira Beauty Blog

Vale a pena participar das feiras de beleza no Brasil?

Feiras de beleza, estética e bem-estar todo mundo sabe que são essenciais para os profissionais se atualizarem, conhecerem novos produtos e relacionar com outros profissionais do setor (networking). Com o crescimento do setor no Brasil e aumento na quantidade de feiras de beleza que estão surgindo, cada vez mais segmentadas, pedimos para alguns profissionais do ramo para falarem dos benefícios e pontos negativos sobre as feiras atualmente.

Qual é a sua opinião sobre as feiras de beleza e estética?

 RODRIGO BANQUERI (Consultor Visagista e Terapeuta Capilar)

Pontos positivos: Network entre profissionais de diversas magnitudes, relacionamento com grandes empresas e acesso a novidades. Possibilita reencontrar antigos amigos e saber tudo que entrou e saiu de linha. As feiras proporcionam grandes eventos internos, como congressos, workshops, palestras e campeonatos, fortalecendo ainda mais a nossa classe.
Pontos negativos: Feiras tem um acesso ruim em dias principais e estacionamento cheios. Os corredores são cheios e muito apertados. As feiras tinham que ter mais espaço para circulação. Um aspecto ruim é a sonorização generalizada. Seria mais interessante um som único e as apresentações mais internas em cada estande.”

 

 ÉVERTON LOPES (Professor Esteticista e Cosmetólogo)

“As feiras e congressos se mostram de grande importância para o crescimento e desenvolvimento do setor, trazendo a todos a atualização parta as grandes tendências da área. Este Negócio certamente contribui para o crescimento de todos, mas, devemos nos manter alertas para aprendermos a filtrar o que é realmente bom e necessário para o mercado, pois quando comercializamos o conhecimento, este pode vir a ser manipulado, dando espaço para o que foi “patrocinado” apenas deixando de lado o que realmente é científico. Observamos também que alguns eventos mantém  uma espécie de “grupo fechado” onde sempre os mesmos palestrantes são convidados a palestrar, ano após ano, tornando difícil o intercâmbio de conhecimento e a acessibilidade a todos os profissionais, das mais diversas áreas.”

 

 CRISTIANE ACHKAR (Consultora de Bem Estar e Qualidade de Vida)

“As feiras de beleza no Brasil demontram benefícios como intercâmbio entre fornecedores, empresas e profissionais do ramo; todos tem a oportunidade de conhecer os lançamentos dos produtos e serviços do momento e muitas vezes o valor dos produtos estão em um preço em conta, comparando com o varejo e mercado em geral. Agora o que dificulta é que muitos fornecedores não fornecem amostra para conhecer os produtos; os locais são muito cheios e abafados, dificultando o atendimento, falta de foco muitas vezes e estacionamentos muito caros nos locais.”

 

 SOLANGE PERETTI (Químida e Pós-graduada Cosmetologia)

“As feiras de beleza no Brasil são eventos muito importantes não só em nível nacional mas também internacional. Acompanho diversas revistas internacionais, todas citam o Brasil como referência em produtos e técnicas cosméticas e é nessas feiras que temos os lançamentos. Cito Hair Brasil e Beauty Fair como as mais importantes. Muitos profissionais não sabem que nas feiras de matérias-primas para cosméticos são lançados os ingredientes que estarão presentes nos futuros lançamentos de produtos. Vale a pena conferir a FCE Cosmetique e a In-Cosmetics Brasil. A desvantagem é que a maioria das feiras são realizadas em São Paulo e muitos profissionais de outros estados não tem a oportunidade de participar.”

 

 ROSE GONÇALVES (Consultora pessoal e empresarial do setor de beleza)

Pontos positivos:

Pontos negativos:

E você, o que você acha das feiras de Beleza do Brasil?

Sair da versão mobile