Ícone do site Carreira Beauty Blog

Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos básicos de qualificação profissional na área da Beleza

Via Rápida Emprego oferece cursos gratuitos básicos de qualificação profissional na área da Beleza

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.


Super Recomendo!


Curso Cabeleireiro

No curso de Cabeleireiro, o profissional não irá apenas aprender as melhores técnicas para se fazer um belo penteado ou um corte de cabelo moderno. Ele conhecerá as informações necessárias para divulgar suas habilidades e conseguir um bom emprego. Esta ocupação oferece, ainda, o contexto histórico de quando surgiu a profissão do cabeleireiro, onde ele atua hoje e como é possível se destacar no mercado de trabalho.

Veja os videos do curso de Cabeleireiro aqui

Curso Depilador e designer de sobrancelhas

Na ocupação Depilador e Designer de Sobrancelhas o profissional terá contato com as técnicas utilizadas para a boa prática dessa atividade, como a cera quente, fria e roll-on, entre outras. O profissional aprenderá, ainda, a desenhar sobrancelhas com perfeição, respeitando o formato do rosto, o tipo físico e o estilo de cada cliente. O curso abrange também o contexto histórico da depilação, como surgiu essa atividade e as questões éticas que envolvem o trabalho dos profissionais da beleza.

Veja os videos do curso de Depiladora e Designer de Sobrancelha aqui

Curso manicure e pedicure

A ocupação Manicure e Pedicure oferece ao profissional os saberes necessários para exercer a atividade de maneira bem sucedida. O curso traz uma apresentação sobre o que é essa profissão e como é o mercado de trabalho hoje. Há, ainda, detalhes sobre as regiões do corpo com que o profissional irá trabalhar, apresentação dos materiais utilizados e um passo a passo para que as unhas das mãos e dos pés fiquem bem feitas e criativas.

Veja os videos do curso de Manicure e Pedicure aqui

Curso maquiador

Um dos objetivos do curso de maquiador é contribuir para a recolocação de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho. A formação abrangente, voltada para a cidadania, será capaz de traduzir-se em uma política de emprego consistente e efetiva. Por isso, muitos saberes no curso de maquiador serão entrelaçados e exercitados: junto às técnicas específicas, e para além delas, falaremos sobre a história da maquiagem e da moda, discutiremos teoria das cores e aspectos de geometria facial; falaremos sobre saúde, instrumentos de trabalho e questões específicas sobre ética no trabalho.

Veja os videos do curso de Maquiador aqui

Para mais informações e participar dos cursos entre no site da Via Rápida


Super Recomendo!


Sair da versão mobile