Ícone do site Carreira Beauty Blog

Visagismo corte masculino (com video)

video-visagismo-corte-masculino

De que adianta querer ter um cabelo que está na moda se o corte não combina com a sua personalidade ? É importante conhece bem sobre visagismo masculino para oferecer ao seu cliente um corte de cabelo que mostre a sua personalidade com traços bem marcantes.

Antes de escolher um corte de cabelo, uma coloração e o design da barba é preciso analisar o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais.

Não importa se os fios são lisos ou enrolados. O corte masculino deve ser adaptado ao formato de cada rosto, respeitando o biotipo de cada pessoa, acrescentando que, além de testa, nariz, queixo e olhos, o formato da cabeça é de muita importância para o corte. O cabelo deve estar em harmonia com o restante

Visagismo masculino: confira o corte certo para cada formato de rosto

Rosto Redondo: “As medidas são praticamente iguais: testa, queixo e laterais e, às vezes, é um rosto que possui bochechas salientes. O corte deve ser quadrado com franja curta e costeletas para afinar as laterais. O desfiado e estilizado com cera, puxando suavemente alguns fios na direção da testa e um pouco mais alto no topo da cabeça, também fica muito bem nesse tipo de rosto”.

Rosto oval: “Possui a testa pouco mais larga do que o queixo e as laterais estreitas. É considerado o mais harmônico e combina com qualquer tipo de corte, dos mais formais aos mais modernos”.

Rosto quadrado: “A largura da testa acompanha os maxilares. Os fios devem ser desfiados ou repicados em diferentes comprimentos, o que garante mais leveza para este rosto de ar mais sério”.

Rosto retangular: “Semelhante ao quadrado, cuidado que fica fácil confundir com o quadrado! Esse tipo é mais largo. Os mesmos fios desfiados podem ser sutilmente puxados na direção da testa”.

Rosto triangular: “É aquele em que a testa é mais larga e o queixo mais fino. O ideal são cabelos um pouco mais longos e desfiados, cobrindo um pouco a testa e as laterais”.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile