Ícone do site Carreira Beauty Blog

Visagismo na sétima arte

Você lembra da última vez que foi ao cinema? de lá saiu em lágrimas ou rindo a toa? quem sabe aterrorizado? questionando como o maravilhoso mundo da sétima arte é criado? Como eles elaboram o roteiro, a iluminação, a fotografia, a escolha dos artistas, as locações para as gravações, a equipe que trabalha nos bastidores, efeitos visuais, trilha sonora, mas aposto que você não parou para pensar na equipe de visagismo que trabalha na produção cinematográfica  certo? vou explicar de forma rápida e fácil o processo criativo do visagismo no incrível mundo do cinema.

Como você sabe  nossos sentidos ocasionam emoções e sentimentos, em especial o sentido da visão, pelo qual enxergamos lugares inimagináveis, mesmo no antigo cinema mudo as pessoas lotavam as antigas salas deixando se levar pelas projeções. Toda produção cinematográfica é pensada detalhadamente para que possamos ser tragados pelas imagens e captarmos emoções e sentimentos.

Isso compete em grande parte ao visagismo no que diz respeito a imagem e look dos personagens, nas cores, nas formas geométricas que se apresentam na cena, vamos exemplificar para ficar mais fácil?

Que corte de cabelo terá o ator para que represente o mocinho do filme, que estilo de roupa a vilã precisa vestir para que nos espectadores captemos tal informação, a textura, o movimento do cabelo, a cor do batom, da unha, a presença ou ausência do cílios postiços, uso ou não de perucas,  próteses faciais ou corporais para aumento ou diminuição de tal parte do corpo, os sapatos, se os acessórios serão circulares, triangulares ou retilíneos e também  objetos em cena e uma infinidade de detalhes visuais que na globalidade fará parte do composê da cena, diferenciando os gênero de terror, suspense, drama, romance, ficção  cientifica, faroeste e por ai vai…..

Percebeu quanto o visagismo está presente no mundo da sétima arte e em tudo que você enxerga no seu dia dia? afinal tudo que é visto é sentido por nós de alguma forma certo? Fica a reflexão do quanto mais adquirirmos conhecimento maior será nossa assimilação cognitiva e compreensão.

Sair da versão mobile