7 dicas essenciais para ter sucesso no seu espaço de Beleza

7 dicas essenciais para ter sucesso no seu espaço de Beleza

Se você deseja ampliar ou montar seu próprio salão de beleza ou clínica de estética, deve-se ficar atento a vários fatores, mas por onde começar ? Aqui te daremos 7 dicas essenciais para você profissional e empreendedor.


Super Recomendo!


1) ATENDIMENTO – Como os atendimentos são recorrentes, é preciso criar um ambiente de aconchego e acolhimento. Por isso, enquanto os clientes aguardam na recepção ou mesmo durante as fases do tratamentos, disponibilize revistas atuais, TV, internet Wi-Fi, e ofereça água, café ou outra bebida. Se estiver espaço físico coloque itens para comercializar como bijuterias, cosméticos, trufas, entre outros.

2) PREÇO – A nossa sugestão é que nunca ofereça o menor preço do bairro. Outra dica para agregar valor ao tratamento é utilizar produtos de qualidade e explicar ao cliente os princípios ativos e porque confia na marca. Isso mostra que você está  comprometido com a qualidade e quer entregar um ótimo tratamento.

3) SUA MARCA – Ter uma marca (nome do salão) traz uma percepção positiva, Na comunicação da sua fachada, mostre quais serviços oferta,  mas não exagere na quantidade de texto. Use o nome com bom destaque junto com o serviço, por exemplo: “Sempre Beleza – Beleza e Estética”. Marca também quer dizer imagem, portanto pensem com carinho na decoração do ambiente, renovando a pintura ao menos uma vez por ano e mudando um pouco as coisas de lugar.

4) ATRASOS E RECLAMAÇÕES – Se você profissional estiver atrasado, avise seus Clientes por SMS, whatsapp ou telefonema, é melhor do que deixá-los esperando na recepção. E lembre-se serviço é diferente de produto. Fez, está feito! Por isso, reclamações podem acontecer, e a dica é de que levem isso muito a sério. Aproveite qualquer reclamações para rever processos e tomar as providências  para melhorar o atendimento.

5) DIVULGAÇÕES E PROMOÇÕES – Identifique a sua fachada com uma pintura ou Banner. Além disso, tenha sempre um cartão de visitas com uma ação de fidelidade no verso, é algo que seu cliente vai adorar,  além de perceber uma vantagem de fato. Envie e-mails para seus Clientes com algumas promoção diferenciada ou mensagem no aniversário e em datas comemorativas (Dia das mães, dia da mulher). E não esqueça de fazer um perfil profissional em redes sociais, como por exemplo, o Facebook. Lá você pode divulgar os tratamentos oferecidos em seu espaço e as promoções.

6) HIGIENE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Atender clientes na área de beleza e estética nos obriga a cuida muito bem da higiene, desde pequenos detalhes como varrer imediatamente o cabelo cortado, além de usar material descartável, ou autoclave para esterilizar os instrumentos duráveis. Os pequenos Salões e Centros de Estética não precisam ainda de Alvará Sanitário ou de Funcionamento obtido na Prefeitura, mas acredito que seu negócio vai crescer e é bom adequar seu espaço com as regras publicadas nos portais da ANVISA para salões, clínicas de estéticas, podologia e outros serviços semelhantes. Dica: inclua nessa rotina a preocupação com o Meio Ambiente separando o lixo reciclável e economizando água.

7) SEPARE AS RECEITAS – Mesmo que não tenha sócios, você deverá se enquadrar como uma Funcionária do Salão, e todo o dinheiro recebido NÃO deve ir para a sua conta corrente pessoal. Estabeleça um salário para você que permita pagar as suas contas pessoais. Evite misturar seus ganhos, pois o salão precisa ter vida própria e capacidade de investimento.


Super Recomendo!




Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.


4 thoughts on “7 dicas essenciais para ter sucesso no seu espaço de Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *