Como usar sapatos metalizados

Os sapatos metalizados fizeram a cabeça (e os pés!) da mulherada no inverno e continuam com tudo na temporada primavera/verão, deixando os looks bem modernos. Foi-se o tempo em que este brilho todo estava reservado somente à ocasiões noturnas.

Agora, transitam em ocasiões como do trabalho até um passeio no final de semana, ou de um jantar até a balada. Ainda tem dúvidas de como incorporar a tendência no seu dia-a-dia? Acompanhe comigo este post!

9 modelos: pelo menos um para chamar de seu!

A tendência dos sapatos metalizados está sendo inserida em vários modelos. Para a temporada primavera/verão, as novidades são as rasteirinhas, chinelos e anabelas com tiras metalizadas. Ponto positivo para as tiras douradas, cor quente que combina com o clima da estação!

rasteirinha-anabela-chinelo-metalizados

Para quem gosta de, conforto e praticidade, os brilhos aparecem nos tênis, sejam eles slip on, converse ou esportivos.

tenis-metalizados

Os modelos scarpin e sandálias de festa também aderem à tendência, preferidos para mulheres clássicas que preferem não arriscar (as sandálias de festa sempre foram metalizadas!).

scarpin-sandalias-metalizadas

Já para as modernas, os modelos oxford, mocassim e flatform vem do inverno para continuar em alta no verão. Qual você prefere?

oxford-mocassim-flatform-metalizado

Sapatos metalizados no trabalho

Pode usar sapatos metalizados no trabalho? Pode sim! As que tem mais liberdade para o uso são as mulheres em que o ambiente profissional é mais descolado, podendo transitar entre a maioria dos modelos, com exceção às rasteirinhas e chinelos, restritas ao ambiente de lazer. 

Para quem não quer se arriscar, os tênis são uma ótima opção, principalmente para escritórios de TI, arquitetura ou para professoras. Para criar impacto, opte por looks monocromáticos ou com combinações de cores mais neutras, para que os sapatos sejam o centro das atenções.

looks-trabalgo-com-sapatos-metalizados

Em ambientes corporativos mais formais, scarpin, mocassin e oxford, desde que o look siga com peças de alfaiataria, não deixando a formalidade de lado. Também é possível usar modelos que tenham somente um detalhe com todo este brilho (um bico ou uma lateral).

sapatos-metalizados-formal

Sapatos metalizados no lazer

Em ocasiões de lazer, o ideal é zelar pelo conforto. Na balada, onde circulam os brilhos que vieram para a tendência, o ideal é que os sapatos sejam os protagonistas do look, para que não fique over, com muita informação. Para passeios diurnos, tênis com jeans, saias e vestidos mídi com anabelas ou saias longas com rasteirinhas.

sapatos-metalizados-lazer

Não se esqueça que, independente da tendência, para usar tem que amar! Esta é a dica mais importante! Até o próximo post 😉

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.



Desde 2015, me dedico à Consultoria de Imagem e Estilo. Formado em Técnico em Modelagem do Vestuário pela ETEC Carlos de Campos, aprendi a conhecer o corpo feminino, por meio do desenvolvimento de modelagens, e a entender o processo de criação de uma coleção de moda. Em 2016, participei do Programa de Mentoring e do curso de Coloração Pessoal pelo Studio Immagine, tendo como facilitadora e mentora Luciana Ulrich.


2 thoughts on “Como usar sapatos metalizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *