Pular para o conteúdo

10 dicas como atender o telefone no seu negócio de beleza?

10 dicas para o bom atendimento ao telefone

A recepção é uma das peças mais importantes dentro do salão. Além de ser o primeiro contato do cliente com o salão, é ela quem controla a agenda dos clientes e dos profissionais. Atualmente, o telefone ainda é o meio mais utilizado pelo cliente para agendar os serviços no salão. Por isso é indispensável que o atendimento ao telefone seja impecável. Pois um mau atendimento, deixa uma má impressão e pode até causar a perda do cliente.


Super Recomendo!


10 dicas para um atendimento excelente empreendedores da beleza

1. Ao atender o telefone sempre diga seu nome e nome do seu salão de beleza ou clínica de estética de forma amigável;

2. Atenda prontamente o telefone. Procure atender entre os 3 primeiros toques. Quanto mais o cliente espera para ser atendido mais impaciente ele fica;

10 dicas para o bom atendimento ao telefone

3. Se não tiver a informação à mão, seja sincero, diga que irá verificar e em quantos minutos irá retornar;

4. Prometeu que irá retornar, retorne dentro do prazo informado;

5. Sinta as necessidades do seu cliente por trás das palavras dele, ouça além do que seu cliente informa. Para isso coloque-se sempre no lugar do cliente;

6. Quando for dar uma  resposta e esta não for a que seu cliente esperava busque outras formas de recompensar, dê outras alternativas a ele;

7. Guarde nomes e datas de aniversários, são as duas coisas mais importantes para todas as pessoas. Trate o cliente sempre pelo nome com isso ele se saberá que sua atenção está voltada a ele.

8. Nunca faça seu interlocutor aguardar mais que 1 minuto na espera. Ao invés disso, diga que irá retornar explicando que irá levar alguns minutos.

9. Esteja sempre seguro quando for transmitir uma informação, não se contente em apenas repassar a informação mas busque entendê-la antes.

10. Priorize a comunicação verbal à escrita. Mas na sequência lembre-se de sempre documentar o que foi acertado. Caso necessário tome notas durante o atendimento.


Super Recomendo!


1 comentário em “10 dicas como atender o telefone no seu negócio de beleza?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.