Ícone do site Carreira Beauty Blog

10 passos para manter-se durante a crise

Saídas para se Equilibrar nessa crise! Soluções para se manter durante a crise!

Diferencial e atendimento são as palavras chave para se manter durante a crise. O simples fato de ter um excelente atendimento e saber qual é o seu diferencial, garante a clientela no seu salão de beleza e segura seus profissionais.

Todos nós sabemos que estamos vivendo tempos jamais vivenciados no mercado de beleza! É crise para todos os lados, e chegou ao nosso mercado. Com isso viramos alvo das tributações incertas e temos que ficar atentos o tempo todo. Mais do que nunca os gestores têm que ser parceiros dos profissionais, terem equilíbrio emocional e saber reconhecer as qualidades dos colaboradores. É momentos de se ajudar.


Super Recomendo!


Todos estão sofrendo com a crise! Como se manter na crise?

Primeiro passo: Mude pensamentos negativos. Não consigo, não posso…. Não fale para si mesmo que é incapaz. Tenha sempre pensamentos positivos!

Segundo passo: Encontre seu diferencial e foque! No que você é realmente bom e gosta de fazer? Valorize seu diferencial para se destacar na região.

Terceiro passo: Faça parcerias na região e coloque vitrine dos seus serviços em lojas, academias etc….. É o melhor marketing e sai muito barato. Divulgue sua mão de obra e produtos.

Quarto passo: Saiba escolher o parceiro. Escolha comércios com movimentos e com o mesmo público do seu salão, sua vitrine (uma mulher, vendedora ou gerente) tem que ser totalmente comunicativa.

Quinto passo: Busque aperfeiçoamentos e cursos de prospecção de novos clientes.

Sexto passo: Atendimento. Coloque-se sempre como cliente e trate-os como você gostaria de ser tratado.

Sétimo passo: Mantenha o equilíbrio emocional. Fale menos e ouça mais antes de tomar qualquer decisão.

Oitavo passo: Na hora de comprar produtos, pesquise e negocie com seus fornecedores.

Nono passo: Saiba o custo real de cada serviço. Avalie tudo na ponta do lápis.

Décimo passo: Seja parceiro dos seus profissionais e encontrem soluções juntos.

Como encontrar as soluções para se manter nessa crise!

Seguindo o passo a passo e olhando sempre o problema de fora da loucura do dia a dia, você com toda certeza encontrará pessoas dispostas a te ajudar e tornarem-se seus parceiros. Seus profissionais também tem que ser seus parceiros. Com parcerias, as soluções aparecem para cada tipo de situação. Desenvolva a arte de fazer parcerias e descubra a magia de encontrar soluções para cada problema. Não há milagres, e sim muita força de vontade de querer mudar a nossa história.

Não fique reclamando dos problemas! Eles existem e fazem parte da vida!

Ficar reclamando dos problemas o tempo todo, nunca ajudará você encontrar soluções. Os problemas fazem parte do nosso dia a dia, a saída é encontrar soluções e a melhor maneira de se ajudar é parar de:

  1. Culpar as pessoas pelos fracassos.
  2. Agir o tempo todo sem pensar.
  3. Não refletir nos próprios erros.
  4. Tomar decisões sem pensar.
  5. Não acreditar em si próprio.

A crise está ai ela existe! Mas conseguimos nos manter, basta buscar alternativas com equilíbrio emocional e olhar-se no espelho para ver onde temos que mudar! Não esqueça nunca de dizer sempre: Obrigada por tudo que tenho. Eu consigo, eu posso e eu preciso das pessoas sempre!

O sucesso do seu salão de beleza, depende 100% de você!


Super Recomendo!


Sair da versão mobile