Pular para o conteúdo

10 razões que podem estar fazendo você perder clientes no salão

Preparado para entrar em choque? Perder cliente não necessário é tão ruim assim.

Se um cliente decide não frequentar mais o seu salão e ele te explicar o porquê isso é um bom sinal, pois você pode saber onde melhorar o seu atendimento e focar no seu plano de marketing.

  • Talvez ele não se sente tão valorizado. Então é hora de melhorar no atendimento
  • Talvez ele deseja ter um cabelo com as próximas tendências. Então é hora de você investir em cursos de atualização.

Mas o que fazer quando você perde cliente e não sabe o porquê?

Se você deseja que os clientes permaneçam, você precisa entender por que alguns deles não estão satisfeitos e o que você pode fazer para melhorar. Listei dez razões comuns pelas quais os clientes decidem deixar seus profissionais.

1. Cliente mudou de endereço

Às vezes, os clientes mudam de endereço e ficam longe para frequentar o seu salão. Ótimo – você não fez nada de errado nessa situação. MAS, se você descobrir que um cliente se mudou e eles não falaram nada para você, esse é um grande sinal de que você não está se comunicando corretamente com eles.

2. Seu cliente está com a grana curta

Coisas da vida! Alguns clientes precisam diminuir os gastos e talvez eles não consigam pagar mais. Adivinhe, isso também não é culpa sua. Lembre-se, você está executando um negócio. Está certo oferecer ocasionalmente descontos a clientes como este, mas, em geral, mantenha seus preços.

3. Eles não se sentem especiais

Ok, isso é totalmente culpa sua! Se você não tratar eles muito bem, eles irão te deixar

  • Você oferece um programa de fidelidade?
  • Você já envia ofertas especiais?
  • Você deve fazer com que os clientes se sintam como VIP enviando confirmações automáticas de reservas, lembretes de compromisso, notas de agradecimento e ofertas especiais.

4. Seu negócio não é limpo

Bem, isso é bem constrangedor!  Você notou um diminuída na frequência de clientes? Está na hora de dar uma analisada

  • Você limpa os equipamentos do salão frequentemente?
  • O chão está limpo?
  • O banheiro está limpo?
  • Os clientes se importam com a limpeza do seu salão e eles vão falar mal do seu salão se ele não for um local limpo.

5. Você está desatualizado

Você está atualizado com as tendências? Se um cliente solicita uma nova técnica ou estilo, você está preparado para oferecer? É importante manter-se atualizado com sua indústria. Se um cliente sentir que não consegue atendê-lo, eles irão partir para outro salão.

6. Seu ambiente não é relaxante

Os clientes recebem serviços de beleza para se sentirem relaxados e confortáveis. Se o seu salão é caótico ou estressante, eles vão deixar você. Jogue música discreta, ofereça bebidas e wifi grátis, faça as mudanças necessárias para garantir que cada cliente tenha uma experiência incrível.

7. Você não ouve seus clientes

Os clientes querem ser respeitados, ouvidos e serem tratados individualmente

  • Você lembra da data de aniversário deles?
  • Você sabe qual é o produto favorito dele ou se ele tem alergia a algum produto?
  • Lembrar de pequenos detalhes da última visita pode realmente impressioná-los e eles se sentirem especiais.

8. Você não faz o pós-atendimento

A comunicação com cliente é a chave! Se um cliente sair daquela porta e eles nunca ouviram de você novamente, você está basicamente dizendo a eles: “Não me importo se você voltar”. Antes de partir, você deveria estar preso nesse próximo encontro. Algumas semanas após a sua visita, eles devem receber um lembrete de e-mail ou wharsapp para reservar novamente.

9. Os clientes não consegue agendar pelo whatsapp ou facebook

Os tempos estão mudando. Os clientes esperam fazer quase tudo online agora. Eles fazem compras on-line, fazem reservas on-line, eles ainda fazem consultas médicas on-line. Por que eles ainda precisam ligar para você no telefone?

10. Você não os inspiram.

Pronto para a razão número um que os clientes deixam? Eles não se sentem inspirados. Você é o especialista, você sabe o que vai fazer com que eles se vejam e se sintam ótimos. Está certo sugerir alguns destaques, um tratamento de suavização ou algum desenho de sobrancelha. Se você tomou o tempo para realmente ouvir as necessidades de seus clientes, você pode oferecer sugestões valiosas sobre as quais eles ficarão entusiasmados.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!


3 comentários em “10 razões que podem estar fazendo você perder clientes no salão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.