Pular para o conteúdo

4 dicas para seu cliente fazer o reagendamento no salão

reagendamento no salão

Reagendamento no salão é uma das maneiras mais fáceis para os cabeleireiros aumentarem as suas rendas! Incentivando os clientes a remarcar no dia vai ajudar a manter um fluxo constante de clientes em seu salão. Estima-se que os clientes que remarquem antes de saírem, um aumento médio de 50% visitas ao salão de beleza e spa por ano do que os clientes que não têm. Isso significa uma boa comissão! Portanto, terminou de atender, incentive-o já agendando a próxima visita ao seu salão.


Super Recomendo!


Agendar a próxima consulta não é boa somente para você, mas é boa para os clientes também. Eles querem sempre estar com o look em dia e é responsabilidade do stylist responder como ele pode fazer isso. Seus clientes que tem em seus orçamentos gastos com beleza vai voltar ao seu salão com mais frequência se você souber como abordá-lo corretamente.

Não cometa o erro de deixar que ele espontaneamente remarque a volta ao passar pela a sua recepção. É o seu cliente e a sua responsabilidade. Lembre-se de fazer com que seus clientes se sintam valorizados e prestar um ótimo serviço é a ferramenta crucial para ele decidir remarcar a data da próxima necessidade de voltar ao salão.

reagendamento no salão

Aqui embaixo, o Carreira Beauty te dá 4 dicas para que os clientes farão reagendamento contigo a cada visita:

1 – Manutenção do look

É o seu trabalho educar o cliente sobre o que é preciso para manter seu corte e coloração em dia. Diga-lhes exatamente quantas semanas ele deve precisa retornar para cortar e colorir novamente. Entregue-lhe um calendário para que ele possa visualizar melhor e escolher o dia para o reagendamento no salão.

2 – Sugira datas para o reagendamento no salão

Diga a seus clientes com agendas lotadas que é melhor marcar com antecedência a próxima visita ao salão. Use frases como “meus finais de semana estão livres, você não deseja já deixar marcado?” ou “Que tal você marcar agora um retorno antes do feriado?” Criar um senso de urgência pode motivar os clientes que estão em dúvidas  se deve ou não reagendar no salão.

3 – Ofereça um desconto

Experimente oferecer um desconto para o cliente que marcar no mesmo dia a data do retorno ao salão. Ou então você pode oferecera algum mini tratamento se ele remarcar hoje mesmo.

4 – Treine a sua recepção

Reagendar clientes não começa pela recepção, mas com certeza termina lá. Demonstre que o seu negócio sempre está com a agenda cheia, pois se a sua agenda estiver vazia, o cliente não vai sentir a necessidade de marcar antecipadamente o retorno.

As dicas que mostramos acima foi baseado para os cabeleireiros, mas eles também são úteis para esteticistas, por exemplo, toda esteticista sabe de quanto em quanto tempo é recomendável fazer uma limpeza de pele, portanto seja já sugira o retorno para a próxima sessão de limpeza de pele. Para as manicures também é a mesma coisa, geralmente os esmaltes duram 7 a 15 dias, então já ofereça o retorno da sua cliente para fazer as unhas novamente.

Se você tiver outras dicas, conte para nós!


Super Recomendo!


Marcações:

5 comentários em “4 dicas para seu cliente fazer o reagendamento no salão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.