Pular para o conteúdo

5 dicas de cuidados com o cabelo no Outono

5 dicas de cuidados com o cabelo no Outono

Se no Verão os cuidados com os cabelos devem girar em torno da proteção do sol e do calor excessivo, no Outono é preciso ficar alerta aos níveis de poluição que podem agredir, e muito, os fios já que é nesta estação que a queda capilar é mais comum. O período fica exatamente entre duas temporadas extremas, o verão e o inverno, e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


1) Evite banho quente

É claro que o friozinho do outono pede um banho quente, mas é preciso resistir para preservar a saúde dos fios. Com a água quente, os fios ficam secos e as raízes mais oleosas. É comum que o contorno frontal do rosto – próximo ao couro cabeludo – comece a soltar casquinhas denunciando o ressecamento da pele. Por isso, o ideal é água morna a fria.

2) Proteção antes de usar secadores e chapinhas

A sensação térmica diminui quando ficamos com os cabelos molhados nesta época do ano, e pouca gente consegue deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos. É preciso proteger os fios da agressão térmica.

Dica de especialista: Antes de usar o secador, retire bem o excesso da agua dos cabelos com uma toalha e aplique o leave in mais adequado ao seu tipo de cabelo.

3) Escolha dos produtos corretos

Ao ir comprar os cosméticos, durante o outono, prefira xampus e condicionadores com base de queratina, sempre, é claro, respeitando seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto, quimicamente tratado). Sempre que terminar o banho, antes de se pentear, use um mousse hidratante.

4) Nutrição dos fios de cabelo

Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, evitar o estresse e praticar exercício físico com regularidade, para melhorar a circulação sanguínea e consequentemente fortalecer os cabelos, são outras dicas importantes de cuidados com os cabelos no outono, que valem também para qualquer  outra época do ano.

Vencer a corrida contra o tempo e os danos ficou mais fácil. Os produtos ricos em antioxidantes recuperam o brilho , a maciez e restauram os fios. As frutas vermelhas têm alta concentração substancias que rapidamente nutrem, hidratam , protegem e previnem os fios do envelhecimento.

5) Lave seus cabelos corretamente

Lave o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável no outono e em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Quando for aplicar o xampu, espalhe-o primeiro nas mãos. Para enxaguar, deixe a água escorrer, não esfregue. Aplique o condicionador sobre todo o cabelo, ele é o produto responsável por fechar as escamas dos cabelos que foram abertas para remover as impurezas.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!



O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.