Pular para o conteúdo

5 maneiras de obter um rápido crescimento de cabelo lindo e natural

Esperar nossos cabelos para crescer é como esperar pela Beyoncé lançar uma música nova – é uma tortura. As verificações diárias de comprimento são especialmente frustrantes se sua juba estiver em queda de crescimento. Suplementos, óleos e cremes “milagrosos” que ajudam a acelerar o processo existem, sim, mas também é possível cultivar seu cabelo naturalmente sem eles.

Antes de entrar nos segredos da natureza, é importante notar que o cabelo de cada um funciona de maneira diferente. A rotina rápida de crescimento de cabelo de uma pessoa pode não funcionar para você (obrigado genética …  só que não!). Então, enquanto a manutenção saudável do seu cabelo pode ser A1, isso não significa que o comprimento da seu cabelo também será. Tenha em mente também que o dano anterior ao cabelo afeta o crescimento futuro do cabelo, o que significa que se seus folículos capilares são danificados por anos de tratamento químico, o máximo que você pode fazer é nutri-los para serem saudáveis novamente. O que estamos dizendo é: seja paciente com sua juba, e a recompensa virá. Antes, cinco coisas que você pode fazer agora para obter cabelos mais lindos e saudáveis.

1. Proteja seus cabelos

Às vezes você só tem que desencanar e deixar crescer. Não exagere nos penteados, use penteados que protejam o seu cabelo da poluição e ressecamento. Isto é especialmente importante para texturas de cabelo grosseiro, grosso e torto, que são propensas a secar. Os estilos de proteção ajudam a manter a umidade e protegem os fios de poluição e danos. Mantenha-se longe do seu cabelo usando estilos de proteção a longo prazo como tranças, torções e tecidos.

2. Corte as pontinhas

Os cabelos saudáveis ​​crescem de raiz a ponta, então não se esqueça de nutrir esses fios. Cortar as extremidades quebradas ou danificadas promoverá o crescimento e manterá o seu cabelo cheio e saudável.

3. Condicionadores

Nunca ignore o condicionador. Se o seu cabelo o permitir, tente adotar um no-poo. A chave para o crescimento do cabelo é a umidade. Você quer evitar a secura a todo custo porque a secura = quebra dos fios. Hidrate seus fios com condicionador, enxague com água fria e use seus óleos ou cremes favoritos.

4. Massagem no couro cabeludo

Estimule o crescimento massageando seu couro cabeludo com uma mistura diluída de óleo de hortelã-pimenta. Devido à sua alta potência, é aconselhável diluir o óleo de hortelã-pimenta com água ou óleo. O óleo de hortelã-pimenta estimula a circulação sanguínea e aumenta o suprimento de oxigênio, permitindo assim que suas raízes floresçam. Quando misturado com um espessante de cabelo como o óleo de rícino, os benefícios são infinitos. Misture duas ou três gotas de óleo de hortelã-pimenta juntamente com três onças de óleo de rícino e massageie pequenas gotas no couro cabeludo.

5. Alimente-se bem

O cabelo forte começa de dentro, então o que você coloca no seu corpo é o mais importante. Coma nozes, aveia e arroz integral para obter biotina, e folhas verdes para o ferro. Algo tão simples quanto aumentar sua ingestão de água também pode ajudar principalmente no crescimento do cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.