Pular para o conteúdo

5 motivos para você usar sapatilhas já

Encontro armários cheios de sapatilhas: tem sapatilha preta com lacinho e outra em matelassê, uma com bico de cor diferente, mais outros dois modelos de cor clara, um de oncinha, mais outro com pedraria e mais um estampado floral. Sem dúvida nenhuma, sapatilha é sinônimo de conforto para um dia-a-dia tão corrido. Aquele coringa que salva!

Mas, há mulheres que não descem do salto de jeito nenhum! Sem os centímetros a mais, algumas sentem-se baixinha demais, outras acham que perdem a elegância e aquele ar sexy que só um salto pode proporcionar.

Salto baixo: libertação feminina moderna

Fato. Ficamos mais altas com os saltos altos. E usa-los conscientemente, quando a gente OPTA por apresentar-se assim de vez quando, não tem problema nenhum. Mas ficar dependente de algo que não é nosso, que não é o nosso natural, é preciso passa por um questionamento pessoal: eu me aceito do jeito que sou?

Inspire-se! A eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, desceu dos saltos em Cinderela em Paris. Um exemplo de que feminilidade, sofisticação e elegância tem mais a ver com a atitude e estilo do que com saltos.

sapatilha_cinderela-em-paris

Veja abaixo os 5 motivos para usar e amar sapatilhas!

1. Conforto – e ainda dá pra ir de bike!

As roupas mudam ao longo da história, em sintonia com o comportamento e as reais necessidades das pessoas. Ainda bem! E claro que os sapatos vieram para acompanhar as mulheres multi-tarefas! Afinal, quem aí não corre de um lado pro outro, segura os filhos no colo, pega o ônibus, metro, trem e ainda é desafiada ao andar sem tropeçar nas calçadas irregulares das cidades?

sapatilhas-conforto

Dica de estilo: dobre a barra da calça até o ossinho do tornozelo ficar aparente. Normalmente, ela é a parte mais fina da perna e deixa-lá aparente dá a sensação que tooooda a perna é fina também! Fora que fica um charme, não?

Para as adeptas da bicicleta, o look não precisa ser sempre esportivo. A sapatilha é uma alternativa aos tênis.

sapatilhas-bicicleta

2. Sapatilhas do dia-a-dia à festas!

Como não tem salto, tem mulher que nem pensa na sapatilha como uma opção para eventos noturnos ou formais. Quebre este preconceito! Procure por modelos metalizados ou com pedras para complementar o look.

 

sapatilha-festa-noite

3. Efeito longilíneo

Para compensar a ausência de salto, uma opção é usar sapatilhas na cor nude. Prefira também modelos de bico fino, pois as pontas finas dão efeito longilíneo. Gáspeas mais baixas – quando as linhas dos dedos dos pés ficam aparentes – reforçam essa percepção.

sapatilha-bico-fino

4. Elegante e Sofisticado

O bico fino transmite a elegância do scarpin, mas com todo o conforto de uma rasteirinha. Por exemplo, olhem a foto abaixo. Ela está de salto alto? Ou de sapatilha?

sapatilha_trabalho

Dá para usar sapatilhas até em ambientes de trabalho mais formais e uma sexta-feira casual.

sapatilha-elegante

5. Variações do mesmo tema

Além das tradicionais sapatilhas, hoje há outros tipos de sapatos sem salto, como o loafer (ou splipper) e mocassim. Tem de tudo quanto é jeito e de todos os estilos, agradando a gregas e troianas, da minimalista à criativa!

Loafer Mocassim Slipper

 

E aí, animada para usar mais sapatilhas? Conta pra gente como você ama usá-las!

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa no Pinterest.

Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

3 comentários em “5 motivos para você usar sapatilhas já”

  1. Bom Dia !!!
    Gostei muito do seu Blog.
    Realmente as sapatilhas são um show de requinte e Glamour.
    Em um ambiente informal , muitas mulheres gostam de compor seus looks com calçados femininos de salto alto, porém, em certos dias elas preferem uma sapatilha estilosa e que proporcione conforto para seus pés e que convide a mulher a um caminhar mais prazeroso e sem aquelas dores que surgem quando se usa um calçado feminino de salto alto por muito tempo. As sapatilhas não são só uma opção confortável para os pés femininos, mas também uma tendência da moda. Aproveite para investir em calçados femininos FLATs como as sapatilhas, além do conforto elas são um show de requinte e glamour , vários modelos e estilos e seus looks com certeza são compostos de muito bom gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.