Pular para o conteúdo

5 passos para fidelizar o cliente através das redes sociais

5-passos-para-fidelizar-o-cliente-atraves-das-redes-sociais

1. Como ele fica sabendo de você?

Normalmente as opções de folhetos, fachadas e boca a boca continuam sendo validas e importantes. Mas hoje em dia vale a pena repensar sobre a internet, que tem um papel crucial no marketing para salões e profissionais de beleza.


Super Recomendo!


A maioria das pessoas usam a internet antes de comprar um serviço ou um produto. Se o seu concorrente já percebeu e esta atuando fortemente nisso, é melhor você se apressar. Considere ter além de um site, uma conta no instagram, facebook e snapchat. [1]Capriche na arte, pois você mexe com beleza e precisa provar isto!

2. Quando ele entra em contato com você?

Antigamente, limitava-se apenas ao telefone em horário comercial para receber agendamentos, nos dias de hoje, esse canal como único pode ser um tiro no pé. Para isso pense em utilizar o facebook para conversar com clientes. Outra sugestão é utilizar agendamentos atraves do whatsapp.

Essa ferramenta chamada ‘redes sociais”, pode substituir a necessidade de um website, tornando seu investimento muito mais barato e efetivo.

5-passos-para-fidelizar-o-cliente-atraves-das-redes-sociais

3. Como é seu encontro com o cliente?

Digamos que você seguiu todos os passos: foi encontrado rapidamente nas redes sociais, todas informações estavam ali, o cliente agendou, mas, o momento em que ele chega para ser atendido, ele teve problema! Não deixe a experiência boa terminar por ai. Um detalhe que muitas vezes é esquecido: como você quer ser visto? Devemos nos policiar para manter a fachada sempre limpa e impecável. Aproveite e surpreenda, pense em uma fachada diferente, com jardins e flores são boas opções. Receba seu cliente com um sorriso, uma forma de dizer: Estava esperando por você! Ofereça a ele uma agua, café, leitura, interaja com ele.

4. Na hora da prestação do serviço

Agradar o cliente nunca foi demais. Na hora que o seu cliente entrou em seu estabelecimento, a limpeza e toques no ambiente são mais do que imprescindíveis.

Não esqueça que você vende “beleza”, portanto, sua aparência deve ser impecável, sua roupa deve estar limpa e apresentável, sua higiene é algo que com certeza será observado.

O clima deve estar agradável, som, cores e iluminação são outras opções para impressionar, apenas tome cuidado para não exagerar.

Pense que, as vezes ele também tem que esperar. O que ele faz neste momento? Não economize em revistas e não deixe de disponibilizar a internet wi-fi para seus clientes.

5. Após o seu atendimento.

Pergunta que não pode faltar: como ele se sente, se gostou. O cliente gosta de saber que você realmente se preocupa com ele. Sempre ofereça ferramentas para que ele indique seu trabalho. Ofereça um vale desconto, uma promoção para compartilhar na sua rede social. Importante manter o histórico de seus clientes, as informações são valiosas. Convide-o para interagir com suas redes sociais. Seu cliente tem que ser seu “seguidor”, ele precisar saber que você esta constantemente se atualizando, estudando, lendo e compartilhando informações.

Invista em datas especiais para seu cliente, envie e-mails, crie artes comemorativas para suas redes sociais. Pense que, suas redes sociais podem ajudar a melhorar os serviços e aumentar o retorno dos clientes. Não apenas como uma ferramenta de comunicação, mas sim como parte principal do seu negocio, aquela que vai além, pois te coloca na vitrine. O velho e bom clichê: Quem não é visto não é lembrado.

DICAS FINAIS PARA SE TER CLIENTES “SEGUIDORES”

Com certeza você deve estar refletindo sobre tudo o que leu, e comparando ao que você pratica. É normal ter um pouco de ansiedade para começar logo e colocar em pratica. Você também pode estar dizendo: Mas quem é responsável por isso é o dono. Dai que você se engana. O cliente da área da beleza, ele muitas vezes é motivado a ir ao salão para ser atendido por você. Na cabeça dele você é responsável por tudo o que permeia esse atendimento, quede fato é. Não estou te propondo fazer tudo, ate porque um salão para funcionar bem, vai além dessas cinco dicas. Mas sem duvidas, essas cinco sendo bem trabalhadas, você ira atender maior numero de clientes e fideliza-los.

Comece agora, crie um facebook, um instagram, faca sua primeira campanha, não tenha medo de mudar, mesmo você estando confortável como trabalha atualmente, lembre-se que a concorrência esta mudando.

Tenha muita determinação, entusiasmo e continue fazendo o seu melhor, sempre atento as mudanças, a tecnologia, reciclagem em cursos. Assim você vai conquistar uma gama grande de clientes satisfeitos com um excelente serviço!


Super Recomendo!


1 comentário em “5 passos para fidelizar o cliente através das redes sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.