Pular para o conteúdo

5 regras básicas que toda manicure deve saber

5 regras básicas que toda manicure saber

Preparamos para você 5 regras básicas que toda manicure profissional deve saber. Apesar de ser simples, acabam esquecendo na correria do dia-a-dia. Portanto, o Carreira Beauty está aqui para lembrar vocês e fazer com que vocês fidelizem suas clientes.


Super Recomendo!


Atendimento de qualidade

Primeiramente é necessário prestar um atendimento de qualidade, desde o agendamento até o atendimento, agendamento este que poderá ser por telefone, internet e muito mais. Seja sempre educada e um pouco tímida, melhor do que uma pessoa extrovertida demais e que exagera nas brincadeiras.

Cuidado com o que fala

Evite falar de coisas pessoais, este é um passo simplesmente importantíssimo para deixar as suas clientes confortáveis, pois em muitas conversas, mesmo que sem querer, podemos colocar a nossa cliente perante a parede, o que pode-a deixar desconfortável, até mesmo com vergonha, tenha certeza de que essa cliente não voltará mais a ser sua cliente, por estas e outras, prefira falar coisas simples, do cotidiano, assuntos que estão em alta na mídia e etc…

Não se esqueça de higiene

Higiene é essencial, principalmente quando falamos em manicure e pedicure, onde é possível transmitir, a partir das unhas, diversas patologias, principalmente Hepatite B e o HIV, que não tem cura, diga-se de passagem. Desde o agendamento, peça ao cliente para levar o seu próprio kit de manicure, caso contrário tenha em seu salão de beleza vários kits de manicure à sua disposição. Use lixas descartáveis e muito mais.

Deixe seu salão organizado

Organizar o seu salão de manicure da melhor maneira possível é simplesmente essencial, ou seja, valorize cada centímetro de seu canto a fim de prestar um melhor atendimento.Um lugar confortável é, com certeza absoluta, um caminho essencial para você estar fidelizando as suas clientes da melhor maneira possível.

Defina e cumpra seus horários

Horários, sempre tente manter os horários em perfeitas condições, evite atrasar alguma cliente, por isso, ao agendar toda e qualquer consulta, dê um intervalo de alguns minutos entre um atendimento e outro a fim de você ter um tempo de sobra caso você se atrase e alguma nail art. Quem agenda atendimento não quer esperar, por estas e outras que é extremamente necessário você seguir à risca os horários da agenda combinados anteriormente com a cliente.

Simples, não é verdade ? Agora é só colocar tudo isso em prática todos os dias 😀


Super Recomendo!


Marcações:

2 comentários em “5 regras básicas que toda manicure deve saber”

  1. Avatar
    Eliana pereira lima

    muito bom tudo o que vocês postam pois com vagas de emprego e dicas nos ajudam a melhorar o atendimento ao cliente gostaria de saber de vocês se tem algum curso de manicure gratuito sem nenhum custo pois tenho uma amiga que gosta de fazer unhas mas não e profissional no momento esta desempregada e gostaria de entrar nessa profissão que esta em alta mas não a profissionais capacitados e os cursos particulares são muito caros caso saibam favor entrar em contato pelo email pois eu transmito caso acha alguma possibilidade de fazer o curso a ela parabéns pelos artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.