Pular para o conteúdo

Celso Kamura: 5 Top dicas de cabelos

Celso-Kamura-da-5-Top-dicas-de-cabelos

Aprenda dicas de cabelos com Celso Kamura

+ Aprenda a montar seu site GRÁTIS em 5 minutos


Qual é a principal dica para deixar os cabelos sedosos e com brilho em casa?

O princípio básico a ser seguido em casa é usar o xampu e o condicionador adequados para cada tipo de cabelo.

Como lavar os cabelos?
Celso Kamura: Para deixá-los com mais brilho, é ideal lavar com água fria, mas, como algumas pessoas não gostam de banho frio, indico água morna. A aplicação do xampu deve ser feita duas vezes e igualmente por toda a cabeça. Ao lavar os fios, a tendência é concentrar todo o produto no alto da cabeça, mas uma dica importante é jogar o xampu na mão e espalhar por todo o cabelo. Depois, aplique o condicionador evitando o contato com a raiz.

Quais produtos de tratamento e reparo são indicados para fios lisos?
Celso Kamura: O fio liso, geralmente, tem a raiz oleosa e as pontas naturais. Para reparar esse tipo de cabelo, o ideal é um aparador de pontas, o famoso silicone.

E para fios enrolados?
Celso Kamura: É preciso usar um xampu e um condicionador hidratantes e, uma vez por semana, fazer uma máscara em casa. Quem tem esse tipo de cabelo sente falta de creme depois da lavagem. Para complementar, é preciso um aparador de cachos, para formar as curvas, e secar naturalmente.

Se a mulher secou o cabelo ao natural, o que fazer para não deixá-lo com ar de desleixo?
Celso Kamura: No caso dos cabelos cacheados, recomendo secar ao natural e, depois, torcer o cabelo todo, formando um coque, que deve ficar preso de trinta minutos a uma hora. Isso vai fazer com que os cachos se abram mais, dando limpeza ao cabelo. O cabelo liso não tem esse problema, mas uma das recomendações fundamentais é secá-lo com o secador, sem fazer escova. O calor deixa os fios com mais volume e brilho.

Existe algum penteado fácil de fazer em casa para mudar o visual do dia-a-dia?
Celso Kamura: Para ficar linda de cabelo preso, faça um coque meio desmanchado ou uma trança. O importante não é o penteado e, sim, a maquiagem. Qualquer mulher com um penteado simples, mas um rosto tratado e maquiado, fica ótima.

2 comentários em “Celso Kamura: 5 Top dicas de cabelos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.