Pular para o conteúdo

6 atitudes erradas que esteticistas cometem nas mídias sociais

6 atitudes erradas que esteticistas cometem nas mídias sociais

como-atrair-clientes-na-estetica-marketing-clinicas

1. Sai marcando todo mundo em suas publicações

Muitas pessoas adotam essa prática pensando que estão fazendo um grande negocio e acreditam que marcando um monte de pessoas irá conseguir um resultado incrível. Puro engano. Ao marcar muitas pessoas insistentemente, você estará incomodando elas que nada tem haver com a publicação e ficará com fama de chato. Tudo por que além da notificação que ela receberá por sua publicação, a cada comentário realizado, ela receberá uma nova notificação e isso irrita qualquer um. Imagina se a publicação tem muitos comentários?. Neste caso, o tiro sairá pela culatra e você não terá resultado algum, já que as pessoas podem bloquear a sua propaganda automaticamente. Eu Recebo muitas marcações indevidas e em alguns casos, acabo até excluindo a pessoa, e assim resolvo o problema. Quer marcar?Tudo bem, pode. Mas só quem está diretamente ligada aquela publicação.

2. Postar coisas pessoais no Facebook profissional.
Você já sabe que se tem um facebook profissional, este serve para atrair clientes e se relacionar com eles e não para contar sua vida. O melhor a fazer é separar as coisas e criar o seu facebook pessoal. Uma coisa ou outra você pode até postar, mas fuja de tudo que possa denegrir sua imagem profissional.

3. Ficar postando promoção o tempo todo
Não se faz mais marketing como antigamente, o chamado marketing do desespero. As pessoas esperam por conteúdos, dicas e qualquer coisa que contribua com elas e não aguentam mais ficar vendo promoções o tempo todo. Não que você não possa divulgar suas promoções, mas faça isso com moderação. 90% do tempo, gere conteúdo relevante para seu publico. É Só comparar o que tem mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

4. Dar Indiretas
Não importa se é para o cônjuge, para a sogra ou para um cliente. Essa atitude só depõe contra você. Já vi pessoas cobrando clientes pelo facebook. Isso é motivo de processo conforme o código de defesa do consumidor. Se o cliente não pagou ou faltou a sessão, resolva direto com ele. Se brigou com a sogra, resolva com ela, mas nada de lavar roupa suja nas mídias sociais. No final, quem sai perdendo é você. Não resolve o problema e ainda sai com fama de encrenqueira, e pode até acabar perdendo clientes por essa atitude.

5. Sair adicionando pessoas em Grupos sem o seu consentimento.

Grupos de internet funcionam muito bem desde que seja usado para um fim bem especifico e que tenham pessoas muito ligadas com aquele tema: Ex: Grupo de emagrecimento, grupo de mães de 1 gestação etc.

Você pode criar um grupo de divulgação da sua estética, mas nada de ficar adicionando pessoas a torto e a direito. Você precisa perguntar se elas querem participar deste grupo, e só depois que aceitarem participar que você pode inclui-las . Na internet já está disponível informações em excesso, e as pessoas precisam filtrar as informações que elas querem receber. Cuidado ao ficar inserindo pessoas em grupos sem o seu consentimento, ok. E se o grupo for só para postar propaganda, esqueça. Ninguém quer ficar vendo propaganda o tempo todo.

6. Ficar mandando propaganda direto na caixa de entrada.

Pode ser no facebook, no whatsapp, ou no email, mensagem de spam com sua propaganda pode não surtir o efeito desejado e ainda lhe causar problemas, pois como disse, as pessoas não gostam deste tipo de atitude e podem te marcar como spam ou até bloquear ou excluir você.

Use as mídias sociais para se relacionar e venda através do relacionamento e não da forçação de barra. Como disse anteriormente, fora marketing do desespero.

Eu acredito que você quer ter sucesso na sua carreira profissional e as mídias sociais podem te ajudar nisso. Então, faça a coisa certa, você só tem a ganhar.

 

Cristiano dos Santos
Cristiano dos Santos
Empreendedorismo na Estética – Empreender é poder
+ Veja mais artigos

1 comentário em “6 atitudes erradas que esteticistas cometem nas mídias sociais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.