6 Dicas para aumentar a sua venda de cosméticos

Shares
6 Dicas para aumentar a sua venda de cosméticos
Read Carefully

Ser revendedor de cosmético pode não ser o trabalho dos sonhos mas é uma maneira muito eficaz para dar uma força no orçamento da casa e se tornar um(a) empresário(a) de sucesso. É preciso ter trabalho, dedicação e disciplina e vamos te dar dicas para o seu sucesso como consultor(a) de vendas.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


1. Antes de tudo, faça uma pesquisa

Pesquise bastante sobre o comportamento de compra de todos que estão a sua volta, saiba quais produtos e marcas que eles costumam comprar e qual período que eles voltam a comprar o mesmo produto. Para quem está começando, converse com familiares, amigos, colegas de trabalho e faculdade. Se você trabalha no salão de beleza, estética ou spa, descubra quais produtos e marcas que eles mais gostam de usar.

2. Espalhe catálogos onde você costuma ir

Distribua o material de venda nos lugares que você frequenta para construir uma rede de clientes. É uma estratégia bem eficiente! As pessoas já te conhecem, só não sabem que você é uma revendedora. Deixe catálogos em pontos estratégicos no salão, por exemplo na sala de recepção, você pode ser uma possível ponte de encomendas nesses lugares.

3. Avisar os clientes sobre as promoções

[quote]Crie uma tabela para te ajudar na organização dos produtos relacionados aos clientes[/quote]

Cuidado para não virar um consultor chato, com um marketing “genérico”, aquele que fica “bombardeando” propagandas de todos os produtos! Faça uma tabela de clientes e procure saber quais os produtos mais queridos de cada uma e preencha nessa tabela. Telefone para avisar sempre que esses produtos estiverem em promoção, assim além de aumentar as chances de vender os produtos, você mostra que é um revendedor atento. Com certeza dá trabalho, mas para quem quer ganhar mais dinheiro tem que ter dedicação.

 4. Revenda mais de uma marca

Diversificar os ramos da sua revenda amplia seu mercado disponível, afinal, nem toda cliente que compra Natura, compra Boticário, e assim por diante. Tente ser revendedor de produtos que combine com o seu negócio, por exemplo, se você trabalha como maquiador, revenda produtos de maquiagem, ou se você trabalha em uma clínica de estética você pode vender produtos para a pele. O importante é que você domine bem os produtos da sua área que você vai vender!

5. Conheça bem todos os produtos que você vende

É preciso estudar bem todos os produtos, tem que estar na ponta da língua o nome do produto, para que ele serve, quanto tempo dura e como aplicá-lo. Você tem que mostrar confiante ao falar do produto para que o cliente entenda que o produto é bom e compre.

6. Compre o que a cliente gosta

Na hora de fazer o estoque, procure saber o que você mais vende. Não se engane a comprar o que as gerentes indicam, pois só você conhece os seus clientes e o que eles compram (por isso que tem que fazer uma tabela com produtos de cada cliente). Compre produtos que a cliente compra frequentemente (exemplo sabonetes, hidratantes, shampoos e condicionadores) e descubra de quanto em quanto tempo ela compra os mesmos produtos para que você possa abordá-la para comprar mais. Por exemplo, ela compra 5 sabonetes por mês, anote o dia da venda e daqui 30 dias entre em contato perguntando se ela gostaria de comprar mais. Seja eficiente!

Dica Extra: Use as redes sociais para divulgar seus produtos.

Utilize o Facebook, Instagram e Whatsapp para fortalecer o relacionamento com suas clientes. Envie novidades, dêem dicas de beleza, não foque apenas na venda dos produtos, seja uma consultora de verdade e dê bons conselhos de beleza para suas clientes. Crie posts atrativos, com dicas, informações relevantes para elas. Muito cuidado para não se tornar uma vendedora chata que só fala de produtos e promoções. Seja sensata nos posts, este é o segredo para enagajar suas clientes nas mídias sociais.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza
Posts Prontos Beleza


Lucas Hattori

Especialista em Marketing e Design Digital. Mais de 4 anos trabalhando no setor de beleza, focado em estratégias de marketing e vendas nas redes sociais. www.lucashattori.com

Comentários (6)

  • Avatar

    Ana Claudia Machado

    15 de maio de 2018 - 23:34

    Boa noite!! Sou representante de Cosmético Novety adorei as dicas, vou por em pratica.

    Obrigada!!!

    Responder
  • Avatar

    Leonado Cerqueira

    25 de fevereiro de 2018 - 8:47

    Bom dia! Agora tenho convicção de que algumas ações são fundamentais para trabalhar com revenda de cosméticos…saber dos hábitos de compras dos clientes, manter relacionamento, manter os clientes avisados sobre as promoções, espalhar catálogos entre as clientes. Obrigado pelos esclarecimentos. VLW

    Responder
  • Avatar

    rodrigo

    30 de outubro de 2015 - 17:09

    muito bom, gostei bastante, parabéns! vou recomendar

    Responder
  • Avatar

    Reni Magalhães

    21 de outubro de 2014 - 9:14

    Obrigada pelas dicas sobre revenda de cosméticos. Trabalho com a Jafra Cosméticos, seu forte é tratamento facial e corporal…vou seguir as dicas…!

    Responder
  • Avatar

    Adriani

    13 de outubro de 2014 - 10:22

    Bom dia! Sou esteticista, depiladora e maquiadora mas ainda não trabalho para ter uma renda vendo cosméticos Mary Kay e Avon e adorei as dica vou fazer certinho. Obrigado

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou