Pular para o conteúdo

7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso

7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso

Se você deseja se destacar entre os cabeleireiros no mercado de beleza, aqui estão algumas regras básicas para ter sucesso como cabeleireiro que os clientes não troquem você por nenhum outro cabeleireiro.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Aqui vão as 7 dicas para ter sucesso como cabeleireiro

  1. Seja um expert. Você deve conhecer todas as técnicas de cabelo. Saiba como cortar e tratar todas as texturas de cabelo para que você possa atender a todos os tipos de clientes.
  2. Excelência no atendimento ao cliente. Comunicação com o cliente é a chave para a fidelização. Durante a visita do cliente ao salão, escute-o cuidadosamente o que o cliente quer e o que ele precisa. Não deixe ele sair da sua cadeira até que ele esteja satisfeito. Se ele não ficar satisfeito com o corte, ofereça um corte gratuíto para corrigir o cabelo do cliente na próxima visita ao seu salão.
  3. Divulgue a sua imagem, faça seu marketing pessoal. Você não só precisa fidelizar clientes, mas também precisa atrair novos clientes. Como incentivo, ofereça descontos para quem recomendar você, para aniversariantes e para clientes novos.
  4. Saiba fazer a venda direta de produtos. Eduque seus clientes sobre os produtos que você usa e como eles podem ajudaá-los a recriarem o look em casa. Mas atenção, venda somente se você acredita que o produto é realmente bom, pois se o cliente comprar e não gostar, você correrá o risco de perder o cliente.
  5. Seja e aja como um profissional. Você trabalha na área de beleza então cuide do seu look. Seu cabelo, maquiagem, unhas e roupas devem estar perfeitos todos os dias.
  6. Tenha uma atitude positiva! A coisa mais importante que você deve vestir todos os dias no salão é o sorriso! Seja amigável e energético para seus clientes. Eles devem ficar ansiosos para sentar na sua cadeira.
  7. Nunca pare de estudar. Faça cursos para se manter atualizado sobre as últimas tendências e técnicas. Pode apostar que seus clientes vão querer esses novos estilos e você deve estar preparado para atendê-los.

Antes de aprender todas as técnicas necessárias para o exercício eficaz e competente da profissão de cabeleireiro, deve-se DOMINAR e se livrar de preconceitos, julgamentos, posturas errôneas, estar sempre disposto a ouvir, aprender, mudar, se moldar ao exigente mercado da beleza, dedicar-se por completo, estudar, pesquisar, se atualizar e complementar sua carreira com diferenciais que você consegue atingir para enfim ser um(a) cabeleireiro(a) de sucesso.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


23 comentários em “7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso”

  1. Olá. Tenho 16 anos e meu projeto de vida e cabeleleira proficional,eu sonho muito alto,ter o meu próprio salão e lógico não só no Brasil,fora do país também. Aprendi fazer unhas com a minhas tias,sem curso e maquiagem sei um pouco! Mais gostaria muito de realizar esse sonho! 😙

  2. Eu quero e vou ser uma cabeleleira de sucesso adoro sua dicas em 2004 minha mãe queria muito que eu fizesse o curso mas como estava encantada com enfermagem não fiz hj aos 41 decidi que vou fazer e ser uma profissional de sucesso pois ja faço algumas coisa sem curso e fazendo irei me destacar. Enfermagem é bom vc cuida de vidas mas a área em sim é desunida e desvalorizada

    1. Olá Tânia Batista, boa tarde ! Tudo bem ?
      Estamos com um curso especial em especialização de corte e coloração ideal para você !! Entre em contato conosco e saiba mais !! Nosso whatsapp é : (21) 98622-9260. Te aguardo, abraços !!

  3. Avatar
    celina dias kuskiéwicz

    acabei de montar meu salão, sou nova no ramo mas fiz varios cursos e tenho um pouco de conhecimento .agradeço ter emcomtrado vcs para me ajudar uso muito suas dicas DEUS abençoe ,muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.