7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso

Shares
7 dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso
Read Carefully

Se você deseja se destacar entre os cabeleireiros no mercado de beleza, aqui estão algumas regras básicas para ter sucesso como cabeleireiro que os clientes não troquem você por nenhum outro cabeleireiro.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Aqui vão as 7 dicas para ter sucesso como cabeleireiro

  1. Seja um expert. Você deve conhecer todas as técnicas de cabelo. Saiba como cortar e tratar todas as texturas de cabelo para que você possa atender a todos os tipos de clientes.
  2. Excelência no atendimento ao cliente. Comunicação com o cliente é a chave para a fidelização. Durante a visita do cliente ao salão, escute-o cuidadosamente o que o cliente quer e o que ele precisa. Não deixe ele sair da sua cadeira até que ele esteja satisfeito. Se ele não ficar satisfeito com o corte, ofereça um corte gratuíto para corrigir o cabelo do cliente na próxima visita ao seu salão.
  3. Divulgue a sua imagem, faça seu marketing pessoal. Você não só precisa fidelizar clientes, mas também precisa atrair novos clientes. Como incentivo, ofereça descontos para quem recomendar você, para aniversariantes e para clientes novos.
  4. Saiba fazer a venda direta de produtos. Eduque seus clientes sobre os produtos que você usa e como eles podem ajudaá-los a recriarem o look em casa. Mas atenção, venda somente se você acredita que o produto é realmente bom, pois se o cliente comprar e não gostar, você correrá o risco de perder o cliente.
  5. Seja e aja como um profissional. Você trabalha na área de beleza então cuide do seu look. Seu cabelo, maquiagem, unhas e roupas devem estar perfeitos todos os dias.
  6. Tenha uma atitude positiva! A coisa mais importante que você deve vestir todos os dias no salão é o sorriso! Seja amigável e energético para seus clientes. Eles devem ficar ansiosos para sentar na sua cadeira.
  7. Nunca pare de estudar. Faça cursos para se manter atualizado sobre as últimas tendências e técnicas. Pode apostar que seus clientes vão querer esses novos estilos e você deve estar preparado para atendê-los.

Antes de aprender todas as técnicas necessárias para o exercício eficaz e competente da profissão de cabeleireiro, deve-se DOMINAR e se livrar de preconceitos, julgamentos, posturas errôneas, estar sempre disposto a ouvir, aprender, mudar, se moldar ao exigente mercado da beleza, dedicar-se por completo, estudar, pesquisar, se atualizar e complementar sua carreira com diferenciais que você consegue atingir para enfim ser um(a) cabeleireiro(a) de sucesso.


Super Recomendo! Beauty Fair 2017


Carreira Beauty

Carreira Beauty é a comunidade mais queridinha dos profissionais da beleza e está sempre pensando em como ajudar os profissionais da beleza a se destacarem e serem mais valorizados no mercado.

Comments (23)

  • Avatar

    Cleyton Santos

    30 de maio de 2019 - 11:48

    Ótimas Dicas. Com certeza de usadas darão ótimos resultados

    Responder
  • Avatar

    Eliane

    9 de novembro de 2018 - 18:02

    Olá. Tenho 16 anos e meu projeto de vida e cabeleleira proficional,eu sonho muito alto,ter o meu próprio salão e lógico não só no Brasil,fora do país também. Aprendi fazer unhas com a minhas tias,sem curso e maquiagem sei um pouco! Mais gostaria muito de realizar esse sonho! 😙

    Responder
  • Avatar

    rodrigo

    17 de agosto de 2018 - 13:28

    Suas explicações são ótimas está de parabéns .

    Responder
  • Avatar

    Marcia

    22 de abril de 2018 - 8:01

    Eu quero e vou ser uma cabeleleira de sucesso adoro sua dicas em 2004 minha mãe queria muito que eu fizesse o curso mas como estava encantada com enfermagem não fiz hj aos 41 decidi que vou fazer e ser uma profissional de sucesso pois ja faço algumas coisa sem curso e fazendo irei me destacar. Enfermagem é bom vc cuida de vidas mas a área em sim é desunida e desvalorizada

    Responder
    • Avatar

      Nathália

      10 de agosto de 2018 - 15:33

      Olá Tânia Batista, boa tarde ! Tudo bem ?
      Estamos com um curso especial em especialização de corte e coloração ideal para você !! Entre em contato conosco e saiba mais !! Nosso whatsapp é : (21) 98622-9260. Te aguardo, abraços !!

      Responder
  • Avatar

    marluza tavares

    2 de janeiro de 2018 - 14:36

    Meu sonho ser cabelereira amo cabelos tenho medo porq meu marido nao deixou fazer o curso agora ja estou com 45 anos

    Responder
    • Avatar

      Andreza

      21 de fevereiro de 2018 - 0:07

      Para com isso. Eu tenho 46 e acabei de fazer o meu..nunca é tarde vc está nova mulher

      Responder
  • Avatar

    daiane monte

    5 de novembro de 2015 - 7:29

    Adorei as dicas . estou iniciando na área e cm certeza irá me ajudar muito

    Responder
  • Avatar

    simone

    5 de setembro de 2015 - 13:57

    gostei das dicas mi ajudou muito parabens

    Responder
  • Avatar

    Cilaine machado.

    5 de março de 2015 - 14:37

    Adoro as dicas de vocês, conhecimento nunca é demais, nos enrriquece cada vez mais, obrigada por nos ajudar !
    Deus abençõe!

    Responder
  • Avatar

    gilvania

    7 de fevereiro de 2015 - 14:55

    Gostei muito das dicas.parabens a sua equipe.genesis cabeleireiros.

    Responder
  • Avatar

    josianne tozi

    3 de fevereiro de 2015 - 15:25

    Adoro as dicas q vcs dão, estou na área faz pouco,mas adoro o q faço….obrigada por vcs existirem me ajudam muito…bjs bks bjs

    Responder
  • Avatar

    celina dias kuskiéwicz

    9 de dezembro de 2014 - 12:18

    acabei de montar meu salão, sou nova no ramo mas fiz varios cursos e tenho um pouco de conhecimento .agradeço ter emcomtrado vcs para me ajudar uso muito suas dicas DEUS abençoe ,muito obrigado.

    Responder

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou

 

Blog do site Carreira Beauty foi criado para levar informações gratuitas aos profissionais da beleza com objetivo de ajudá-los a desenvolverem seus negócios e carreiras.

 

Nossa Recomendação Anúncio Ahazou
Top