Pular para o conteúdo

7 dicas para seu salão de beleza ter um site eficiente na internet

7 dicas para o seu salão de beleza ter um site eficiente na internet

Em meio a tanta concorrência, é preciso se destacar de forma positiva para os seus clientes. Muitos já devem ter ouvido a frase “é preciso ser visto para ser lembrado” e também a frase “seu site é o seu novo cartão de visita na internet”. Pensando nessas duas frases já dá para concluir que é necessário estar presente na internet.


Super Recomendo!


Não importa se o seu salão é pequeno ou grande, ou se atende somente serviços de manicure ou estética ou de beleza. Todas os negócios precisam de uma boa apresentação na internet. E isso inclui, prioritariamente, um site bem feito e uma presença consistente nas redes sociais. Quando o consumidor for procurar referências, é nos buscadores (Google ou Bing) que ele pesquisará e poderá encontrar as suas informações.

Para o site, há algumas recomendações importantes de estruturação e também de conteúdo.

Confira as 7 dicas que preparamos para que o seu salão de beleza ou estética tenha um site muito eficiente

1) Simplifique: menos é mais. Use linguagem objetiva e explique claramente, sem excesso de texto, o que os seu salão faz e que produtos ou serviços oferece. Invista em uma página que possa ser facilmente atualizada, para poder incluir novidades e ofertar vantagens. E deixe os canais de contato em destaque.

2) Aposte no visual: a facilidade na navegação e para encontrar as informações é fundamental para a eficiência do site. Então use layouts atraentes, que destaquem o que é mais relevante e ajudem o usuário a localizar o que procura. Muito cuidado na escolha das combinações de cores do seu site e também na letra utilizada. Prefira letras que seja fáceis de lerem e também que tenham um estilo mais formal e profissional.

3) Inclua um Call-to-Action (CTA): Mas o que é isso? Esse termo é utilizado para que os visitantes do seu site faça uma ação. Por meio de um link, você chama o seu público para fazer uma ação que pode ser levar o usuário a cadastrar o e-mail para receber algum conteúdo exclusivo ou oferta imperdível. o CTA pode ser também para que as pessoas agendem um horário no seu salão. Fazendo eles cadastrarem o seu e-mail, além de usar o site como uma vitrine, poderá construir uma poderosa lista de e-mails para trabalhar a sua base de contatos em campanhas de e-mail marketing para promover a sua marca, produtos ou serviços, alavancando as vendas.

4) Use o SEO: aproveite os recursos de Search Engine Optimization para melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca. Assim, ao pesquisar por um produto ou serviço, o consumidor poderá encontrar o site antes das páginas dos concorrentes.

5) Agregue um blog: entregar conteúdo relevante é uma das principais estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Então, agregue um blog ao seu site, para que possa, semanalmente, por exemplo, passar informações do interesse do seu público (dicas de cuidados com os cabelos, dicas de produtos, dicas de como cuidar da saúde, agregando valor à sua marca.

6) Integre com as redes sociais: aproveite para construir audiência nas redes sociais e leve esse público para o seu site. No Facebook e Instagram, por exemplo, é possível promover conteúdos rápidos e instigantes, que poderão ser lidos na íntegra no blog do seu site, trazendo mais visibilidade para a sua empresa. Dica: caso você tenha dificuldades em criar conteúdos para as suas redes sociais, existe o aplicativo AhazouPRO que ajudará organizar e postar os melhores conteúdos para engajar suas redes sociais.

7) Adicione o remarketing: alcance as pessoas que já visitaram o seu site. Ao adicionar a tag de remarketing na página do seu salão de beleza poderá construir listas de visitantes e fazer campanhas especiais para essa audiência (futuros clientes) que já tem interesse nos seus serviços, facilitando a conversão para agendar um serviço no seu salão de beleza ou estética.

Essas são as sete dicas principais que preparamos para seu salão de beleza ter um site eficiente. Se você já usa algum desses recursos ou se apostou em outras iniciativas, compartilhe conosco os seus resultados. Comente as suas dúvidas e estratégias e ajude outros empreendedores do setor de beleza.

Um forte abraço,


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.