Pular para o conteúdo

Acupuntura estética corporal e facial

Acupuntura estética corporal e facial

Super Recomendo!


Atualmente com a procura de terapias naturais, torna-se mais intenso o uso da acupuntura, quer seja com propósitos curativos e de prevenção, ou com a finalidade de conseguir resultados que vão melhorar a beleza favorecendo deste modo a autoestima e o bem estar das pessoas.

Essa terapia baseia-se no fato de que em nosso organismo existe a chamada “Energia Vital”, chamada de Chi ou Qi, sendo que a mesma circula no corpo através de canais chamados Meridianos gerando a saúde. Se este fluxo for bloqueado por alguma condição interna ou externa surgem distúrbios, que em última instância são os responsáveis pelo aparecimento de patologias.

Na acupuntura sistêmica as agulhas são colocadas em pontos específicos para trabalhar os mais diversos tipos de obstrução de energia. Na estética, geralmente se usa a acupuntura como uma forma de apoio ou de complemento às técnicas ditas convencionais.

O uso das ventosas em estética é indicado nos tratamentos de gorduras localizadas, celulites iniciais e como tratamento de relaxamento. O método mais usado para estes casos é o das ventosas associados ao uso de óleos essenciais aromaterápicos que são usados nas técnicas de massagem. Os resultados obtidos pela técnica da ventosa podem ser percebidos na primeira sessão.

Acupuntura estética corporal e facial

Acupuntura estética facial

O procedimento é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura tradicionais. Os pontos de energia do corpo que não estão em harmonia são estimulados com agulhas, laser, eletroacupuntura, haihua, etc. O laser tem mostrado de grande ajuda na reconstituição de tecidos danificados, melhorando o colágeno e elastina da pele.

Acupuntura estética facial –No caso de rugas profundas, o tratamento de acupuntura tem como objetivo harmonizar a pele dando maior vitalidade, maior firmeza, fortalece a musculatura, preenche sulcos e melhora a qualidade da pele realçando sua beleza, deixando-a mais bonita.

Para se obter um resultado ainda mais profundo e rápido, pode-se lançar mão da eletromagnetopuntura. A eletromagnetopuntura é um aparelho que dispensa o uso de agulhas e que faz todo um trabalho de estimulação celular profundo.Desenvolvido na China, o Hai-Hua (nome genérico do aparelho) funciona como uma descarga eletromagnética, sem riscos para a saúde do paciente (com pequenas contra indicações como marca passo, útero grávido, etc) e que desempenha um papel surpreendente na área de estética facial.A aplicação é rápida. Comumente dura cerca de 15 minutos no total, cobrindo-se várias áreas. E tem a vantagem da não utilização das agulhas, para aqueles que assim preferem.

Acupuntura estética corporal

O procedimento é muito parecido e a fisiologia do tratamento também. Por ser uma área maior a ser atendida, requer o uso das agulhas comuns de uso corporal. O alcance vai desde pequenas áreas de gordura localizada, ou até mesmo pacientes clinicamente obesos.

A quebra da gordura funciona obedecendo ao mesmo raciocínio da aceleração metabólica fornecida pelo estimulo da acupuntura. Seu corpo recebe uma ordem para ‘mover’ algo que está ali parado, estagnado, e botar esse acúmulo em circulação. Uma vez em circulação, essa gordura tende a buscar uma saída, pois seu sistema nervoso vai reconhecer que o lugar dessa gordura não é ficar circulando pelo seu corpo’.

Daí a importância de se saber usar os ‘pontos de escape’ para que essa gordura possa escoar para fora de seu corpo através das formas já conhecidas. O aparelho de eletromagnetopuntura também se faz presente nesse tratamento, tornando todo esse processo mais rápido e facilitando o acesso a grandes áreas como cintura, nádegas, abdome e entre outros.

Assista um vídeo de acupuntura facial

E outro vídeo de acupuntura corporal


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.