Ícone do site Carreira Beauty Blog

Queda de cabelo por alisamento

O maior motivo de queda de cabelo dos clientes geralmente está ligado ao processo de alisamento de cabelo. O profissional deve ficar atento à química que está sendo usada e se é compatível com a química que já estiver no cabelo do cliente. É necessário saber qual produto e quais são os efeitos que ocorrem no cabelo.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


A principal causa da queda de cabelo pelo alisamento de fios.

De acordo com a dermatologista Juliana Salgado, hoje, o que mais gera consultas por queda de cabelo são pelo uso dos produtos para alisamento dos fios. Ela esclarece que existem dois grupos distintos usados nesses procedimentos, que não devem de maneira alguma ser misturado, caso isso ocorra, podem causar queda e quebra no cabelo, além da probabilidade de alergia no couro cabeludo. “São os grupos Tioglicato e o Hidróxido de Sódio. Se a paciente vai a um salão e passa um produto e posteriormente muda de profissional e este não observa o produto usado na aplicação anterior, pode haver sim uma complicação que leve a quebra ou perda de parte do cabelo. As pessoas devem ficar atentas a isso, antes de fazer o procedimento averiguar qual o produto que será usado”, explica Juliana.

Cuidados a serem tomados na progressiva capilar

Além de sempre fazer um tratamento com um profissional de confiança, é importante manter, pelo menos uma vez por semana, uma hidratação profunda. Além de evitar problemas como a caspa e o ressecamento, a hidratação também ajuda a manter os cabelos sedosos e evita a queda.

Outra dica é fazer o famoso teste da mecha. Antes de fazer a progressiva, é importante aplicar os produtos químicos em apenas uma parte do cabelo, e não nele todo. Dessa maneira, você terá uma ideia de como ficará o resultado e não se arrependerá depois, evitando as chances da queda dos fios e da calvície feminina.

O que fazer se o cabelo caiu por causa do alisamento.

Para quem perdeu o cabelo por conta desses ou outros produtos, Juliana diz que nem tudo está perdido, e que existem tratamentos inclusive medicamentosos que podem auxiliar na reconstrução do cabelo. No entanto, é preciso procurar um dermatologista para receber adequada orientação e não acabar piorando o quadro de queda ou quebra do fio.

“Tudo depende do dano causado, quando há quebra da haste não tem um produto que possa reverter isso, mas existem que podem amenizar os danos quando mais leves. Além disso, existem medicamentos que promovem  aumento no crescimento dos fios”, cita Juliana. Quando os estragos forem mais severos, a dermatologista explica que a melhor alternativa é cortar o cabelo e deixar que este cresça saudável novamente, caso não seja possível existem os medicamentos, principalmente a Biotina, que também só devem ser usados sob prescrição médica e, ajudam no crescimento e fortalecimento do pelo.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


Sair da versão mobile