Pular para o conteúdo

Queda de cabelo por alisamento

alisamento-e-a-queda-de-cabelo

O maior motivo de queda de cabelo dos clientes geralmente está ligado ao processo de alisamento de cabelo. O profissional deve ficar atento à química que está sendo usada e se é compatível com a química que já estiver no cabelo do cliente. É necessário saber qual produto e quais são os efeitos que ocorrem no cabelo.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


A principal causa da queda de cabelo pelo alisamento de fios.

De acordo com a dermatologista Juliana Salgado, hoje, o que mais gera consultas por queda de cabelo são pelo uso dos produtos para alisamento dos fios. Ela esclarece que existem dois grupos distintos usados nesses procedimentos, que não devem de maneira alguma ser misturado, caso isso ocorra, podem causar queda e quebra no cabelo, além da probabilidade de alergia no couro cabeludo. “São os grupos Tioglicato e o Hidróxido de Sódio. Se a paciente vai a um salão e passa um produto e posteriormente muda de profissional e este não observa o produto usado na aplicação anterior, pode haver sim uma complicação que leve a quebra ou perda de parte do cabelo. As pessoas devem ficar atentas a isso, antes de fazer o procedimento averiguar qual o produto que será usado”, explica Juliana.

alisamento-e-a-queda-de-cabelo

Cuidados a serem tomados na progressiva capilar

Além de sempre fazer um tratamento com um profissional de confiança, é importante manter, pelo menos uma vez por semana, uma hidratação profunda. Além de evitar problemas como a caspa e o ressecamento, a hidratação também ajuda a manter os cabelos sedosos e evita a queda.

Outra dica é fazer o famoso teste da mecha. Antes de fazer a progressiva, é importante aplicar os produtos químicos em apenas uma parte do cabelo, e não nele todo. Dessa maneira, você terá uma ideia de como ficará o resultado e não se arrependerá depois, evitando as chances da queda dos fios e da calvície feminina.

O que fazer se o cabelo caiu por causa do alisamento.

Para quem perdeu o cabelo por conta desses ou outros produtos, Juliana diz que nem tudo está perdido, e que existem tratamentos inclusive medicamentosos que podem auxiliar na reconstrução do cabelo. No entanto, é preciso procurar um dermatologista para receber adequada orientação e não acabar piorando o quadro de queda ou quebra do fio.

“Tudo depende do dano causado, quando há quebra da haste não tem um produto que possa reverter isso, mas existem que podem amenizar os danos quando mais leves. Além disso, existem medicamentos que promovem  aumento no crescimento dos fios”, cita Juliana. Quando os estragos forem mais severos, a dermatologista explica que a melhor alternativa é cortar o cabelo e deixar que este cresça saudável novamente, caso não seja possível existem os medicamentos, principalmente a Biotina, que também só devem ser usados sob prescrição médica e, ajudam no crescimento e fortalecimento do pelo.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


63 comentários em “Queda de cabelo por alisamento”

  1. Eu fiz uma selagem no meu cabelo e tá caindo muito, a selagem é a ácida, uso barrominas uma linha boa mas não tá devolvendo nada , já fiz hidratacao caseira de aloe vera nada mim ajude pfv

    1. Se você não tem condições de ir em uma dermatologista no momento, comece repondo nutrientes… a principio, alguns podem ser comprados em farmácia de manipulação mesmo, são eles:
      MULTIVITAMÍNICO
      BIOTINA
      VITAMINA E.
      Quando estiver com essas vitaminas compradas, então compre um SHAMPOO SEM SAL.
      Ai é só tomar diariamente as vitaminas, lavar os cabelos com shampoo sem sal e em menas vezes na semana, sempre secar após a lavagem, independente se continuarão caindo ou não, o importante é mante-los secos.
      Utilize durante a semana também: Óleo Essencial de Alecrim e Hortelã, deixando agir por 1 hora após aplicado.
      Faça isso e terá uma melhora significativa!

  2. Fiquei totalmente careca depois de uma química….mas na mesma sema tive um entres …meu couro cabeludo não deu alergia simplesmente foi caindo e caiu tudo..tem como reverter? Tem mais ou menos cinco anos..

  3. Eu usei no meu cabelo alisante e neutraluzante da origem, quando terminei o processo meu cabelo enrolou todoficou um crespinho estranho sem contar que ta caindo e quebrando de forma absurda to desespetada o que fazer?

  4. Avatar
    Suelânia dos Santos fragoso

    eu alisei meu cabelo mas faz muito tempo na fez seis meses e meu cabelo está se quebrando em nos dois lado e eu o que é que eu faço qual o alisante que eu posso usar sem ter queda e nem cair.bom dia

  5. Avatar
    BreBreno Anthony De Mateus

    Oi,Eu passei o alisante no meu cabelo a depois de um ou dois dias o meu cabelo começou a sair com facilidade no pente a agora o cabelo já tá caindo no meio oq eu faço para parar de cair SOCORRO

  6. Eu dei o alisamento da Origem (médio) no meus cabelos curtos e ondulado e agora tá caindo…já caiu um puco na frente tou passando lápis de olho preto pra desfaçar, mas, vou cortar na 2 ou na 1. Se eu puxar alguns fios vem na minha mão fiquei arrasado com isso e logo eu que sou vaidoso.

    1. Menina, eu tbm usei o hair life da embeleze , e meu cabelo ta caindo muito…., (eu sou homem), e quando fico agoniado, stressado ou ansioso começo a coçar a cabeca, e isso acontece muito no trabalho, aí quando olho pra mesa onde fico ta cheio de cabelo, mas muito cabelo mesmo é isso ta me dando medo. Se tu conseguir alguma resposta sobre me fala

  7. Avatar
    jackson pedro da silva

    Meu nome è Jackson eu dei uma selagem no meu cabelo aí ele caiu em cima o que faço p/ recuperar novamente meu cabelo to mt triste Meu cabelo é crespo

    1. sempre usei guanidina e me dava muito com ela usei um produto com amonia e meu cabelo caiu bem pouquinho… com quanto tempo posso voltar a alisar meu cabelo?

  8. oi meu nome e marcelo eu usei muito alisante analeia no meu cabelo ai ti tanto eu usa eu sentti um dia minha cabesa cosa muito e cada veis que cosava eu botava a mao e caia e ardia minha cabeca e fiquei careca na frente no couro cabeludo ..sera que tenho chance de ganha meu cabelo de vouta usando minoxidil

      1. Tem três meses fiz um relaxamento com guanidid meu cabelo está caindo muito oque fazer já estou até tomando remédio tacita e aplicando pant e therapsor

      2. Meu cabelo é muito crespo e eu passei um relaxamento em casa agora meu cabelo está caindo todo to desesperada 😭, ja caiu muito mesmo ta cheio de falhas,ele ja tinha caído todo há uns 3 anos atrás eu coloquei trancinhas pra disfarçar ele tinha crescido bastante(estava grande e forte) mas agora ta caindo tudo de novo… O que eu faço agora?
        Eu falei com a minha mãe que eu ia raspar tudo e usar peruca,mas ela nn deixou… Estou quase entrando em depressão… Me ajudem com alguma dica de remédio

      3. Avatar
        patricia cassia dos santos

        A cabeleireira passou alisante no meu cabelo deixou 20 minutos depois deu botox dizendo que era uma progressiva do que meu cabelo é fino eu nunca alisei e tinha falando que meu cabelo não guentava alisante mais ela esistiu em bota dizendo que ia mestura com idratacao para fica mais fraco e que no meu cabelo poderia em fim estou com o cabelo caindo muito a parteda frente tá cheio de buraco minha cabeça já tô a ponto de enlouquecer porque meu cabelo é curto e unhas parte a hora tá careca

      4. Eu estou asustada passei 5minutos do tempo com alisante da Sfera nao ta caindo ta quebra do nao sei oque fazer oque usa pra melhora mas mi idicarao um remedio pra aumenta mas tenho medo preciso de um coselho

        1. Vá ao dermato ele vai te indicar provavelmente Aminoxidil. Compre o importado. É ótimo. Tive o mesmo problema. Use também suplemento por 6 meses. Com nicotina e vitaminas para o cabelo. Seu cabelo agradece! Isso vale para todos do blog. Vai diminuir sómo rempom de uso. No caso de queda por química. Quando for por outro caso, de saúde aí exigirá um tratamento específico para cada caso.

          1. Vá ao dermato ele vai te indicar provavelmente Aminoxidil. Compre o importado. É ótimo. Tive o mesmo problema. Use também suplemento por 6 meses. Com biotina e vitaminas para o cabelo. Seu cabelo agradece! Isso vale para todos do blog. Vai diminuir somente o tempo de uso. No caso de queda por química. Quando for por outro caso de saúde, aí exigirá um tratamento específico para cada caso.

        2. Avatar
          Roseli Pereira do Nascimento

          Fui no salao e a moça fez um relamento mas antes ela usou uma pomada no meu couro cabeludo so q agora o couro fa minha cabeçaestá parecendo q tem uma crosta quando molho o cabelo e aiinda arde mas quando ela passou a pomada ja tava ardeno do q eu pensei q iria passa mas depois de dias q vim sintir essa crosta na cabeça por favor alguém mi ajuda na roça até depressão uma vez q eu fiz uma progressiva e não sei certo estou comedo de acontecer dinovo.

        3. Olá fiz um alisamento em casa, e está caindo muuuito tipo se eu pentear cai ainda mais até mesmo se puxar com as mãos caem façil, já caiu bastante a franja….. estou desesperada o q fazer ? Como evitar q continuar caindo por favor?

        4. passei alizante origem ni meu cabelo e comecou a acir gracas a DEus em seguinda q comecei a passar notei que tava dando queda de acbelo entao rapidamente tirei o produto e passei neutralizante Gracas a DEus nao caiu mais nada so perde usn duas mexas apesar de fc paranoica tipo acgar q ta caindo toda hora Nao ta gracas a DEus Mais pra garanti o fortaleciemnto estou usando mascara DEus e maravilhoso ontem quando percebi que tava caindo achei q ia cair tudo apesar de nem perceber que caiu me desesperei o que recomendo como apredizado Nunca Use Nda sem ter conheciemnto Gente por afvor tome cuidado …

        5. Oi…também usei um alisante Sfera uma coisas assim na lembro muito bm do nome …mais o meu cabelo começou a ter queda ; o que faço??😭😓

        6. Oi sou Thiago tenho 17 anos e alisei meu cabelo pela segunda vez só que estou com muito medo pois esta caindo tipo se eu puxa vários feios vem fácil e tipo se eu passa o pente também vens alguns não muitos mais olho para cabeça está normal me ajudem ai pfpfpff tem uns 6 dias que fiz o alisamento estou com medo de fica careca me ajuda ai pfpfp

          1. Oi meu nome é THIAGO e tenho 15 anos alisei meu cabelo com um alisante estranho chamado “Alisa Hair” e meu cabelo está caindo muito fácil o que eu faço para parar isso?

        7. Eu tambem fiz besteira acostumada a relachar o cabelo com relachamento de salão aí resolvi trocar por um de supermercado Novex aí meu cabelo quebrou todo caindo já fui no salão já dei cauterização mas não adianta continua caindo quebrando quebra uma coisa tô com vergonha de sair de casa o que é que eu faço não sei mais o que fazer

        8. usei uma escova q tinha formol, só fiquei sabendo depois e a cabelereira passou bastante na raiz q era virgem, agora o meu cabelo está com uma queda horrivel, o que posso fazer para parar a queda? o minoxidil só ajuda crescer onde caiu e não a parar a queda, me ajudaaa, já fui na dermatologista e ela me passo minoxidil mas ele aumenta muito a queda no início inicio e eu não quero isso porque mei cabelo tá ficando ralo

        9. Quarta feira foi o pior dia da minha vida e continua sendo meu cabelo era perfeito e não sei de onde tirei essa inversão de alisar so a raiz com o alisante hair live nao fiz o teste de mecha deixei uns 45 minutos no cabelo e foi ai que tudo começou quando deu o tempo fui ao chuveiro e quando lavando meu cabelo caia aos montes e montes estou arrasada nada me anima estou fazendo de tudo para que ele nao vai mais ta sendo a pior experiência da minha vida estou buscando os melhores tratamentos possíveis as vezes acho que vou enlouquecer ou entrando em uma deprressao so queria que esses dias passem logo e que fique tudo bem e meu cabelo para de cair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.