Pular para o conteúdo

Alongamento de Cilios: aprenda mais sobre esta técnica

O Alongamento de cílios é importante pois o olhar é o nosso primeiro contato com o outro, merecendo destaque nas apresentações sociais ou momentos reservados. Evidenciar os pontos favoráveis do olhar auxilia a autoestima e embeleza a imagem pessoal, sendo primordial ao profissional de beleza dominar as técnicas que auxiliam no destaque da área dos olhos.

O que é alongamento de cílios?

O alongamento de cílios é um novo serviço usado por muitas celebridades ele vem conquistando a cada dia mais as mulheres modernas, ele alonga e preenche dando efeito de cílios com rímel, levanta o olhar e disfarça flacidez nas pálpebras com um efeito super natural para acordar pronta todos os dias com o olhar marcante e lindo.
São usados fios sintéticos que são colados um a um em seus cílios naturais, o alongamento de cílios são perfeitos para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Dez entre dez especialistas em beleza defendem: destacar os olhos é uma estratégia central para valorizar o rosto e dar vida à expressão. E em busca de um olhar mais bonito, cilios volumosos e alongados são essenciais. Para quem quer economizar tempo ou dar uma forcinha extra para a natureza, a técnica de alongamento de cílios promete fios poderosos e sem retoque por até um mês.

Como funciona essa técnica?

São utilizadas duas técnicas – clássica e volume russo – de acordo com o objetivo de cada mulher. Apesar de ambas alongarem, a segunda também ajuda a dar volume como o próprio nome já indica. Na aplicação, o que varia são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento normal, um fio de seda é colado em cada cílio e, no volume russo, cada cílio ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

– Os fios do volume russo são mais finos do que o clássico, porque a gente tem que respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação – indica a lash designer Anne Gabriele. – Quando aplicamos esses fios, abrimos com uma pinça auxiliar, isolamos um único fio natural e colamos. Jamais se deve usar tufos, pois eles são de plástico e acumulam cola, o que irrita a pele e acelera a queda do fio natural.

Profissionais aprenda mais sobre alongamento de cilios no video abaixo:

Quanto tempo dura e quando preciso fazer a manutenção dos cílios?

Quando aplicado corretamente, o alongamento de cílios vai durar a duração do ciclo de crescimento natural dos cílios, dependendo também dos cuidados que deve ter a manutenção é recomendada a cada 2 a 3 semanas. Caso não desejar fazer manutenção, suas extensões de cílios sairão aos poucos com a renovação natural dos seus cílios.

Recomendamos a fazer um retoque a cada 2 a 3 semanas, se você esperar muito seu alongamento de cílios vai cair e terá que fazer uma completa aplicação de fios. Os seus cílios naturais caem a cada 45-60 dias devido ao ciclo de crescimento natural, e são naturalmente substituído com o crescimento de um novo fio. Outros fatores como se expor a vapor ou tocar nos olhos, fazendo seu alongamento vir a cair mais cedo. Manutenções são feias em média cerca de 45 minutos.


Super Recomendo!


1 comentário em “Alongamento de Cilios: aprenda mais sobre esta técnica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.