Pular para o conteúdo

Aprenda como cuidar de cabelo Afro

O cabelo crespo é mais ressecado por causa justamente de processos químicos ex: progressivas, alisamentos e relaxamentos. Ele fica mais armado nas pontas porque a oleosidade do couro ao chega as pontas causando então a “juba’evite usar químicas ao máximo tente usar o afro a seu favor usando desembaraçantes, hidratantes, cremes que baixem o volume etc, mas se mesmo assim quiser relaxar os cabelos faça hidratação mensalmente ou de duas em duas semanas se não é queda na certa, afinal é melhor ter cabelos afro que ficar sem nenhum.

Conheça outros métodos para cuidar de cabelo afro

Hidróxido de Sódio – São produtos alcalinos, pH 13, e uma lixívia cáustica que pode danificar os cabelos, produzindo queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira, caso atinja os olhos. São restritos ao uso por profissionais; produz um alisamento químico permanente e de eficiência máxima

Tioglicolato de Amônia – Apresentam um pH alcalino, que remove o sebo protetor, facilitando a sua penetração nos fios. Devem ser aplicados sobre os cabelos úmidos, permanecendo de 15 a 20 minutos. Esticam-se os fios com o pente, aplica-se um neutralizador para refazer as pontas em sua nova configuração.

O Tioglicolato de Amônia apresenta um forte odor de amônia e também pode irritar a pele. Este produto produz um alisamento químico permanente e de eficiência moderada

Hidróxido de Guanidina – São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido. O Hidróxido de Guanidina é composta por 2 ingredientes:

Hidróxido de Cálcio e Carbonato de Guanidina – misturados na hora da aplicação.
se realmente for usar pesquise o ideal para seus cabelos e não esqueça de procurar bons profissionais e muita hidratação.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.