Pular para o conteúdo

Aprenda: Como cuidar dos cabelos cacheados

aprenda-como-cuidar-dos-cabelos-cacheados

Os cabelos cacheados exigem muita paciência e cuidado com o trato, devido a isso, muitas mulheres apelam para produtos químicos para deixar os fios lisos, perdendo assim, toda a identidade e personalidade do cabelo.

Apesar da maior dificuldade de ter cabelos cacheados que é principalmente mantê-los com os cachos definidos, existem diversas dicas e formas de tratar o cabelo, permitindo que os cabelos fiquem bonitos por mais tempo.

Os cabelos cacheados devem estar sempre hidratados, pois por serem fios muito finos se quebram facilmente, no entanto, os produtos de hidratação para cabelos cacheados não são tão fáceis de encontrar, já que todos querem manter os fios lisos, sendo assim, as prateleiras de mercados e perfumarias passam a disponibilizar produtos para cabelos lisos e para cabelos que querem permanecer lisos, limitando o espaço para produtos direcionados a cabelos cacheados.

cache

9 Dicas para cuidados com o cabelos cacheados

Viver feliz sem chapinha e com os cachos soltos é possível! Basta lançar mão de uma rotina de cuidados, que nem precisa ser assim tão complicada e longa. Confira abaixo o que você precisa fazer para ficar de bem com seu cabelo:

1. Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Corte pelo menos um pouco a cada três meses para manter o efeito. Evite cortes retos e franjas curtas.

2. Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.

3. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

4. Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.

5. Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.

6. A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos. Com o tempo, você pega prática no secador e faz tudo rapidinho.

7. Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos. Eles ajudam a dar forma ao cabelo. Teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.

8. Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.

9. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.