Pular para o conteúdo

Dicas para Corte de Cabelo Cacheado

Dicas para Corte de Cabelo Cacheado

Os cabelos cacheados podem dar muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas de que os cachos valorizam os traços femininos e deixando-as muito mais jovens e sensuais.

Geralmente os cabelos cacheados, enrolados,crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles.

Em primeiro lugar a porção de cabelos (madeixa), deve estar seca, isso ajuda a verificar o caimento natural do fio, isso porque no corte para cabelo crespo cada mecha tem a sua textura.

Não utilize pente para que o corte para cabelo crespo não perca o comprimento natural e não utilize navalha para que as pontas não fiquem espigadas.

Uma coisa que as mulheres que procuram corte para cabelo cacheado devem saber e principalmente ter consciência é a maneira que vão fazer o corte, existem determinados tipos que não combinam com o rosto ou idade da pessoa e se deve ter muito cuidado neste momento para que a aparência não fique estranha ao comparar com a idade e tipo de rosto da pessoa.

O melhor corte de cabelo cacheado para cada formato de rosto

Rosto estilo triângulo – Deve ter um caimento leve na testa e volume nos ombros.|
Rosto estilo redondo – o cabelo deve ter uma caída no rosto para dar a impressão de um formato mais triangular.
Rosto estilo quadrado – Deve ser um corte com um leve caimento na frente.

O corte para cabelo crespo ou cacheado deve ser feito por profissionais experientes para não prejudicar a cliente e os cuidados posteriores com os produtos certos devem ser feitos.

Veja o vídeo do cabeleireiro Sérgio Gomes

Fonte: http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HUJ_vlDndq4


Super Recomendo!
Fotos de Beleza para se inspirar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.