Pular para o conteúdo

Aprenda Corte Chanel feito na Navalha

Aprenda Como Fazer Corte Chanel feito na Navalha

Hoje a navalha tem ocupado um lugar de destaque dentro dos salões, se antes ela era vista com preconceito e causadora de quebra do cabelo, hoje ela é vista como aliada na diminuição do volume, dar leveza e movimento aos fios. Os cortes realizados com navalha requerem cuidados exclusivos.  É mais indicado para pessoas que têm tempo de arrumar os cabelos antes de sair de casa.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Selecionamos um vídeo para você saber como que se faz um corte chanel com a navalha.

Vídeo como fazer um corte curto chanel com a navalha

Origem do Corte Chanel

corte de cabelo curto e reto conhecido como “Bob” surgiu na primeira década do século XX e foi consagrado em 1918 pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel. A partir aí, o modelito também o passou a ser chamado de corte “Chanel”.

Até hoje o corte Chanel é pedido nos salões do mundo inteiro, conhecido por afirmar elegância em qualquer visual e nunca sair de moda. É ideal em cabelos com fios lisos ou levemente ondulados e com pouco volume.

Corte chanel para cada tipo de rosto

As opções são tantas que você não sabe qual tipo de corte escolher? Levar em consideração o formato do seu rosto pode ser um bom caminho.

Rosto oval:

O chanel deve ser abaixo do queixo, para que o formato ovalado do rosto não se sobressaia.

Rosto quadrado:

O tipo de corte chanel ideal para quem tem rosto quadrado possui nuca alta e franja, seja ela desconectada, reta ou lateral.

Rosto triangular:

Prefira as versões mais longas, com franjas laterais  e evite cortes muito curtos, que deixam o queixo em evidência.

Rosto redondo:

Para alongar o rosto redondo, o corte chanel ideal é assimétrico, com as pontas da parte da frente mais compridas e até um pouco desfiado.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


1 comentário em “Aprenda Corte Chanel feito na Navalha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.