Pular para o conteúdo

Aprenda passo a passo como lavar bem o cabelo do seu cliente

Aprenda passo a passo como lavar bem o cabelo do seu cliente

Lavar os cabelos tem um importância bem relevante. É necessário tomar cuidados com que tipos de shampoo e condicionador a utilizar no cabelo dos seus clientes. Fique atento ao tipo de cabelo do seu cliente e faça as escolhas corretas do shampoo e condicionador.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


O hair stylist Sergio G ensina o passo a passo e deixa dicas exclusivas de como lavar os cabelos e obter um resultado de salão de beleza! Clique e confira.

Passo a passo de Como lavar o cabelo igual um profissional

1 – Procure lavar os fios com a água na temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser gelada, mas não pode ser quente. Isso ajuda a não deixar os fios ressecado e dá mais brilho. Se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura. Se for seco, irá desidratar menos.

2 – O xampú tem a função de limpar o couro cabeludo e é o primeiro passo na lavagem. A quantidade correta não é proporcional ao tamanho do cabelo. Seja qual for o comprimento, deve-se despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para que seja melhor distribuído e faça mais espuma sem sobrecarregar os fios.

3 – Se o cabelo não estiver muito sujo, ou se são lavados com frequência, não é preciso aplicar o shampoo duas vezes. Além de não ter nenhum benefício, aumenta o consumo do produto, de água e energia.

4 – Usar as unhas ao aplicar os produtos no cabelos é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. O ideal é usar a ponta dos dedos.

5 – Evite esfregar o cabelo durante a lavagem. Apenas faça uma massagem suave enquanto a espuma envolve os fios. A palavra shampoo tem origem indiana e significa ‘massagear’.

6 – Enxágue bem até retirar totalmente produtos dos fios. O acúmulo de resíduos podem deixar o cabelo pesado.

7 – Após enxaguar o shampoo, deve-se aplicar a máscara de tratamento, de uma a duas vezes por semana. A máscara não substitui o condicionador. Sua função é nutrir e hidratar os fios  prejudicados e enfraquecidos por fatores externos.

8 – O condicionador protege os fios, selando a cutícula e finalizando o processo de lavagem. Nesse caso, a quantidade correta é proporcional ao comprimento do cabelo e deve ser aplicado somente nos fios, nunca na raiz.

9 – Antes de aplicar o condicionador e a máscara, é importante retirar o excesso de água do cabelo. Assim, o produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.

Veja um vídeo com dicas e passo a passo de como lavar o cabelo de seu cliente.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


2 comentários em “Aprenda passo a passo como lavar bem o cabelo do seu cliente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.