Pular para o conteúdo

As consequências do mau atendimento no seu salão de beleza

As consequências do mau atendimento no seu salão de beleza

Atendimento ao cliente é um conjunto de práticas e não ações de marketing. Atender o cliente é atividade fim de qualquer organização. Afinal sem clientes, não existe negócio e tudo que as empresas fazem é atendê-los para que façam negócios e gerem receitas. Entenda estas práticas como o seu objetivo e o de seu negócio de beleza.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


É bom lembrar que a qualidade do atendimento é determinada pelo seu cliente e não por você. No fim do dia é ele que irá te responder o que achou. Um atendimento considerado bom leva o cliente a consumir seus serviços a primeira vez, a falar bem de seu salão para as amigas ou parceiros de negócio e a um comportamento que certamente você considera importante: o consumo recorrente dos seus serviços.

Mas, se, ao contrário, seu cliente não ficou contente, o efeito pode ser devastador. Além de possivelmente nunca mais voltar, a opinião negativa sobre seu salão de beleza irá se multiplicar e a consequência será uma legião de possíveis clientes seus que nunca o procurará, simplesmente porque recebeu uma referência negativa. A má notícia é que, quando negativa, a referência é muito mais poderosa que a positiva.

As consequências do mau atendimento no seu salão de beleza

A primeira dica para o bom atendimento está no correto gerenciamento de expectativas. O que parece bom para você poderá não ser tão estimulante para seu cliente. Lembre que o julgamento é dele (e não seu), então procure entender como ele espera ser atendido e adapte os seus processos.

Surpresa, você não vai agradar todo mundo! Nem deve. Mas DEVE agradar seus melhores clientes ou potenciais. A segunda dica é entender e conhecer os hábitos de consumo de serviços dos seus melhores clientes, de seus potenciais mercados, procurar criar condições para sempre atendê-los bem e evitar deixá-los insatisfeitos.

Não confunda tratar bem com atendimento diferenciado. A boa prática nos negócios é tratar todos bem, mas trate melhor e de forma diferenciada seus melhores clientes e os de maior potencial que frequentarão sempre o seu salão de beleza.

O atendimento ao cliente começa no atendimento telefônico para agendar um serviço e termina muito depois de sua conclusão. Esta é a terceira dica. Atender bem ao cliente é respeitá-lo desde a comunicação que promove até no caso de um eventual problema que seu cliente tenha com o serviço da sua empresa.

Não crie expectativas se não está seguro de que poderá cumpri-las. Uma das piores sensações que um cliente pode ter é ser atraído por determinada comunicação e perceber que se trata somente de uma armadilha para levá-lo ao seu salão de beleza.

O pós-venda é igualmente importante. A frustração de ter comprado um serviço que não deu o resultado esperado por algum motivo é tão devastadora quanto pode ser a satisfação de ter o problema resolvido de forma adequada pelo seu pós-venda.

Nunca esqueça que o atendimento ao cliente deve ser seu foco contínuo. Um bom atendimento poderá não lhe garantir o sucesso, mas negligenciá-lo é certeza que não fará bem aos seus negócios.


O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


Marcações:

1 comentário em “As consequências do mau atendimento no seu salão de beleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.