Pular para o conteúdo

As manicures elegem as cores-aposta dos esmaltes para o verão 2014

as-manicures-elegem-as-cores-aposta-dos-esmaltes-para-o-verao-2014

Entra ano, sai ano, algumas cores continuam em alta para as unhas. Como o esmalte vermelho, clássico que marca presença nos principais salões de beleza, independente da estação do ano. Neste verão, a história não é diferente – um dos mais pedidos, só perde para o coral – grande aposta das principais manicures de São Paulo para o verão.


Super Recomendo!


Segundo Vivia de Sousa, do Studio W, o rosa e os tons de nude também estão estre os preferidos de suas clientes. “No verão, elas gostam de usar cores cítricas nas mãos e clarinho nos pés.”, conta.

O laranja também é escolha de Dinalva Cajueiro, do salão de Marcos Proença. “Para não fugirem do vermelho, as clientes costumam pedir um tom alaranjado ou mais aberto e que combine com o verão”. Segundo ela, o azul e o roxo também estão entre os mais pedidos da estação.

Já Gi Camargo, que abriu seu nail bar há um ano, quer mais é fugir dos tons cítricos e aposta nos tons pastel para o verão. “Os tons mais fortes, como o coral, continuam sendo muito pedidos. Mas acredito em cores mais naturais para este verão, como rosinha, amarelo, verde pastel e até laranja, só que clarinho”.

Outra aposta de Gi é um pouco mais controversa: “o esmalte branco está de volta e caiu no gosto das meninas que acompanham a moda”, diz. Quem já tentou passar esmalte branco sozinha nas unhas, lá nos anos 1990, sabe da dificuldade de não deixar a cor manchada. Para evitar este tipo de problema, a manicure indica passar três camadas finas do mesmo esmalte.

E quem acha que o verão só é sinônimo de cores claras, se engana. Carmen Lucia Luiz, do MG Hair, elegeu o esmalte preto como o mais pedido no salão. “Fora o preto, os tons mais pedidos são o coral, roxo, fúcsia e nudes… Os tons metálicos também aparecem no verão.”, conclui.

Ela conta que não existe mais aquela regrinha de passar o mesmo esmalte nas mãos e nos pés: “Minhas clientes gostam de passar preto nos pés e coral nas mãos. Ou branquinho, com três camadas de Paris da Risqué, nos pés.”


Super Recomendo!


Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.