Pular para o conteúdo

Aula de maquiagem: os sete mandamentos do blush

os-sete-mandamentos-do-blush

Item básico de qualquer nécessaire, o blush levanta o visual em questão de segundos. Abaixo, listei as 7 regras básicas para usar as diferentes texturas e pincéis e ainda dicas valiosas que facilitam o trabalho na frente do espelho e prolongam o resultado.

1. MANTENHA A APARÊNCIA NATURAL
A ideia é manter o visual saudável. Tons rosados combinam com quem é bem branca e versões alaranjadas funcionam em peles morenas. Mulheres negras ficam lindas com blushes nas cores bronze, uva e vermelho.

2. ANTES DE TUDO, APLIQUE UM PRIMER
O produto prepara a pele para receber o blush, deixando a sua superfície mais lisa. Resultado? O risco de errar ou manchar o rosto é muito menor. Outra vantagem é que também aumenta a durabilidade dos pigmentos.

3. ESCOLHA A TEXTURA
O blush líquido (Benetint Benefit, R$ 149) é curinga: por “pintar” a pele como se fosse uma tinta, dura a noite inteira, mantém o visual natural e não evidencia rugas ou marcas de expressão. Quem tem a pele seca pode experimentar um blush em creme. Além de colorir, ele consegue manter o rosto hidratado por mais tempo. Já quem sofre com oleosidade precisa de produtos em pó, que evitam o excesso de brilho ao longo do dia e têm melhor fixação.

4. USE A FERRAMENTA CORRETA
Existem dois tipos de pincel de blush: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para um “look saudável” – aqui, o produto é depositado apenas no topo das maçãs. Já o segundo funciona para makes mais intensos. Para afinar o rosto, aplique na diagonal, abaixo do osso das maçãs, subindo até as têmporas. Blushes cremosos ou líquidos devem ser passados com os dedos.

5. PASSE LONGE
Nem pense em passar blush sobre o nariz. Diferente do que muita gente pensa, isso aumenta o volume da região e dá a impressão de que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use um iluminador em tons perolados.

6. FAÇA A COR DURAR MAIS
Uma estratégia de mestre para prolongar o efeito: primeiro, aplique um blush em creme com os dedos. Em seguida, salpique um pouco de pó translúcido na região e remova o excesso com um pincel “leque”. Finalize com um blush tradicional (em pó) por cima de tudo. É infalível!

7. ATENTE PARA OS DETALHES
Para não exagerar na dose, dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo na pele. Após a aplicação, use o resto de produto que sobrou nas cerdas e realce testa e linha da mandíbula. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar, e deposite a cor aos poucos.

Fonte: Marie Claire

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.