Pular para o conteúdo

Baixinha pode usar saia longa? Pode!!!

baixinhas-podem-usar-saias-longas

A maioria das baixinhas que conheço, costuma achar que não deve usar saia longa por que vai parecer menor ainda. Eu também achava isso mas, agora sei que não é verdade. Ao contrário, sabendo usar, o efeito é alongador, fazendo a baixinha parecer mais alta!


Super Recomendo!


Veja na imagem de cima, artistas de baixa estatura, usando longos maravilhosos e parecendo mais altas do que são! A Lady Gaga tem 1,55m, Reese tem 1,55m também, Salma Hayek tem 1,57m e Scarlett Johansson tem 1,60m. Olhando as fotos, parecem mais altas do que são, não é verdade?

Vamos ver como pode funcionar?

As baixinhas devem vestir roupas que tenham caimento próximo ao corpo. Roupas largas, ou muito retas, sem contorno definido, criam a ilusão de que a figura é maior para os lados, achatando a silhueta.

Se você gostar da tendência “oversized” (peças que são acima do seu tamanho), procure usar acinturados ou partes de cima mais estruturadas para equilibrar o volume.

Evite saia longa com volume na cintura

Então, a primeira dica para as baixinhas usarem saia longa é dar preferência àquelas sem franzidos ou plissados na cintura e de tecidos mais fluidos, mais molinhos, que não criem volume.

saias-longas-sem-volume-na-cintura

Delineie a cintura da sua saia longa 

Maaaass, e  se você gostar das plissadas e franzidas, que estão sendo muito usadas e criam esse volume? O truque é estilizá-las usando a peça de cima para desenhar a cintura. Veja:

saias-longas-plissadas-estilizadas

Use cintura alta

Outra dica bacana para qualquer parte de baixo, não só a saia longa, é manter a cintura no lugar. Ou, se você tiver as pernas curtas, como a maioria das baixinhas, usá-la um pouquinho alta para alongar as pernas. O efeito é certeiro. Observe:

saias-longas-cintura-alta

Escolha looks monocromáticos

Mais uma dica, e essa é só pra lembrar, já que é a mais aconselhada às pequenas! Use uma cor só, ou muito pouco contraste entre sua saia longa e a parte de cima, ou o tom-sobre-tom, que é a variação da mesma cor em todo o look. Vestidos fazem esse jogo de cores mas, você pode combinar a saia e a blusa ou jaqueta, para repeti-lo.

saias-longas-em-looks-monocromaticos

Descubra-se um pouco

Mostrar um pouco de pele no colo, pescoço e braços, ou até a cintura e pernas, pra quem pode, ajuda a crescer a silhueta.

saias-longas-pele-a-mostra

Suba no salto

Por fim, lembre que saltos e plataformas sempre ajudam a criar aqueles centímetros a mais que a natureza não nos deu. Se você curte, são esses que devem acompanhar suas saias longas.

plataformas

De resto, use e abuse da saia longa, seja qual for a sua altura!

……

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, , Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s)
retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Super Recomendo!


2 comentários em “Baixinha pode usar saia longa? Pode!!!”

  1. Ola tenho 57 anos 1.60 50 kg , gostaria de dicas de como me vestir gosto de cores e flores…gosto de vestidos, sais e calas jeans…bermudas (nao longas ate o joelho mas tbm nao curterrimas) ….mas sempre acho tdo ridiculo..as vezes compro uma peca depois nao uso pq me achei ridicula. Me ajude a me reorganizar?? bjxxx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.