Pular para o conteúdo

Boca degradê: um novo jeito de usar os batons escuros do inverno

Boca degradê: um novo jeito de usar os batons escuros do inverno

Rosa, vermelho, vinho, burgundy… Batons quentes e intensos são boas pedidas para esquentar o make do inverno 2013.Quem ainda tem medo de arriscar cores fortes nos lábios – ou não esbanja habilidade para fazer um contorno perfeito – pode usar o produto de uma forma mais despojada, concentrado no centro da boca e mais claro nas laterais. O estilo “borrado de propósito”, além de fácil de copiar, é uma das tendências mais quentes desta estação! Há vários truques para reproduzir o visual. Quando o batom for mais clarinho, como esse rosa usado no desfile da Dior, a dica é passar um pouquinho de corretivo líquido nas laterais após a aplicação. Vale com os dedos ou com a ajuda de uma esponjinha.

Outra maneira eficiente é aplicar o batom com os dedos, dando leves batidinhas nas extremidades (como se estivesse espalhando e retirando um pouco da cor, sabe?). Se o produto for de longa duração ou muito pigmentado, vale aplicar um pouco de pó compacto nas bordas, para não borrar.

Além de deixar a parte interna mais forte com o próprio batom, é possível passar um pouco de gloss, um tom mais escuro, apenas no centro. Além fazer um mix com texturas mate e brilhante, isso também dá a impressão de uma boca mais volumosa.

Fonte: Make Pop

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.