Pular para o conteúdo

Cabeleireiro aponta a franja certa para tipos de rosto e cabelo

cabeleireiro-aponta-a-franja-certa-para-tipos-de-rosto-e-cabelo

Se bem feita, uma franja pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta. Já numa escolha de corte malfeita os benefícios são automaticamente substituídos por um desastre estético igualmente impactante.

Franja Acima da sobrancelha

Pense em Maria Casadevall. A atriz de Amor à Vida ostenta um chanel moderninho cuja franja curtinha foi feita por ela mesma em casa e casou muito bem com sua personagem fashionista da novela.

Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra.

Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico. A tempo: as crespas não estão proibidas de usar, desde que alisem pelo menos a franja e que na hora de cortar deixem a frente mais comprida do que o desejado.

Franja Assimétrica

Karlie Kloss se tornou o ícone dessa franja depois que passou a tesoura na longa cabeleira para um editorial da Vogue América em 2012.

Aposte: Boa pra quem gosta de variar, já que permite se livrar da franja de vez em quando.

Fuja: Por ser assimétrica, imprime uma atitude mais moderna e fora de um formato comum, coisa que muita gente não entende. Se você é uma não-iniciada no mundo das franjas, o ideal é não começar por esta.

Leia toda as dicas na Vogue: http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2013/07/quem-pode-qual-cabeleireiro-aponta-franja-certa-para-tipos-de-rosto-e-cabelo.html

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.