Pular para o conteúdo

Cabeleireiros: lavagem correta influência no resultado do corte

Cabeleireiros, você sabia que a lavagem influência diretamente no resultado de um corte de cabelo? Conforme o hairstylist Wilson Eliodorio, de São Paulo, e Thiago Costa, no Rio de Janeiro, independentemente do tamanho ou do formato é preciso lavar corretamente e hidratar com frequência, só assim é possível alcançar um bom resultado.

Qual a forma correta para cuidar dos cabelos?

Por isso, os profissionais ensinam a forma correta de cuidar dos fios. “Aplique mais ou menos a quantidade equivalente a uma moeda de um real de xampu na palma da mão e leve até a raiz dos cabelos úmidos, massageie intensamente retirando a oleosidade e enxague com água em abundância”, explica Wilson Eliodorio.

Leia também: Aprenda como lavar o cabelo de um cliente.

Ele afirma que a espuma que escorre pelos fios é o suficiente para higienizar o comprimento e as pontas. Se julgar necessário, repita a operação. “Aplique o condicionador na mesma quantidade que usou do xampu e comece a condicionar das pontas em direção à raiz”.

Aposte na Hidratação

Ricardo Cassolari revela um truque importante para manter os fios saudáveis e bonitos: “uma vez por semana hidrate com a ajuda de cremes de tratamento. Para quem tem pouco tempo, as ampolas de tratamento rápido só precisam de 60 segundos e os resultados são excelentes”.

Cabeleireiros, gostaram das dicas? Leia mais sobre Cabelos aqui.

Fonte: Terra

Imagem1

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.