Pular para o conteúdo

Cabelo tom damasco é a próxima tendência em coloração

Cabelo tom damasco é a próxima tendência em coloração

A cada temporada surge um novo estilo de cabelo que promete ser hit de beleza. No ano passado, o corte raspado na lateral e as colorações em tons pastel fizeram muito sucesso entre as famosas e conquistaram meninas mundo afora. Nesta estação, é o cabelo tom damasco que promete ser a grande tendência em hairstyle.

Como a nossa colaboradora Rafaella Cassolari já disse no post “Cores de cabelo para o outono”, os tons de ruivo viraram febre e podem ser adaptados aos diversos tons de pele.

“A palheta de vermelhos desta estação é mais orgânica, apresentando tons que pareçam mais naturais. Fuja dos tons fantasia para alcançar esse visual! A coloração segue uma tendência de menor contraste e, se fizer mechas, opte por tons próximos ao tom do fundo do cabelo.”, afirma Rafaella.

Porém, essa tonalidade diferente de vermelho, chamada damasco, funciona principalmente se a mulher já tem cabelo claro naturalmente. A cor apareceu como uma alternativa para as loiras que querem ficar ruivas sem descolorir muito os fios e também para as ruivas que gostariam de vivenciar a sensação de ser loira, mas receiam clarear demais as madeixas.

Confira o passo a passo para conquistar o cabelo tom damasco

1) É necessário ter uma cor clara como base de cabelo.

2) Comece tingindo a raiz com um tom mais escuro de cobre, em seguida, puxe a cor até as extremidades.

3) Depois de alcançar o cobre, adicione um tonalizante loiro cremoso por cima para alcançar o efeito pastel.

É sempre recomendável que os procedimentos de coloração sejam feitos e supervisionados por um profissional com experiência. Nesse caso, por ser um tom inusitado e incomum, o cuidado deve ser redobrado, para que a cliente não fique insatisfeita com o resultado.

Fonte: Tresemmé

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.