Pular para o conteúdo

Cabelos tingidos: cinco produtos para prolongar a cor

Cabelos tingidos: cinco produtos para prolongar a cor

Seus cabelos tingidos ficam opacos e sem vida depressa? Muitas mulheres sentem na pele esse problema e, com isso, o hábito de pintar os fios acaba sendo um tormento. Mas existem alguns truques capazes de evitar o desbotamento da cor, prolongando por muitos dias o tom conquistado no salão.

A limpeza diária, o uso de químicas e a exposição ao sol removem moléculas de tinta e óleos naturais, diminuindo o brilho do cabelo e alterando o tom da cor. Por isso a coloração precisa de proteção. A dica é encontrar produtos específicos para o tratamento da tinta. Para você não perder muito tempo pesquisando por aí, nós te damos uma mãozinha com uma lista de cinco produtos essenciais para quem tinge os cabelos.

Máscaras tonalizantes

Elas não tingem, mas sim, como diz o próprio nome, tonalizam. Ou seja, evitam o desbotamento e prolongam o aspecto do primeiro dia da tintura. A linha Colors, da Fine Cosméticos, oferece dez cores: vermelho rubi, vermelho, cobre intenso, castanho claro, vermelho mogno, marrom acobreado, marrom chocolate, violeta fantasia, castanho e Black. Elas devem ser aplicadas uma vez por semana, com o auxílio de luvas, e o tempo de ação deve ser de 30 minutos, seguido de um enxague comum com água corrente. Além de pigmentar, a máscara hidrata e restaura os fios, evitando o aspecto ressecado.

Protetores solares

Existem filtros puros para cabelos, que são ótimos para evitar o desbotamento por conta dos raios solares. Também é possível encontrar finalizadores com FPS ou mesmo cremes para pentear que protegem os fios, como o da linha Elsève Solar. Esse deve ser um cuidado diário, independente da época do ano.

Protetores térmicos

Deixar os cabelos expostos ao calor do secador e da chapinha também faz os fios perderem a cor. Por isso esses produtos que protegem contra o calor são tão importantes: eles fecham as escamas e evitam que as altas temperaturas danifiquem demais. O creme de tratamento Dove Proteção Térmica pode ser uma boa opção.

Shampoo e Condicionador específicos

Como já dissemos, a lavagem pode ser a responsável por levar embora parte da tintura, por isso não se deve abrir mão de bons produtos voltados a quem já passou por alguma coloração. A TRESemmé Cor Radiante anuncia um sistema que preserva a coloração por até 40 lavagens, enquanto o shampoo proporciona hidratação balanceada e o condicionador sela as cutículas. A marca conta ainda com um creme de tratamento Cor Radiante.

Ampolas

Existem vários tipos de tratamentos rápidos feitos com ampolas, basta escolher o que mais se adéqua ao seu estilo de vida e tipo de cabelo. Também é válido apostar em linhas dedicadas a cabelos tingidos, como o kit de tratamento intensivo Dove Cor Duradoura. Uma caixa vem com quatro ampolas, que prometem prolongar a cor.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.