Ícone do site Carreira Beauty Blog

Os homens entram na profissão dominada por manicures

Antes conhecida como uma profissão completamente feminina, o mercado das unhas tem ganhado novos adeptos. Os manicuros tem feito cada vez mais sucesso no exterior, exemplo do americano Tom Bachik, que trabalha com a cantora Britney Spears e Tom Holcomb, que ganhou diversos concursos do ramo.

No Brasil, a procura por esse ofício está cada vez maior. Muitos homens desistem de seus trabalhos em busca de reconhecimento e satisfação. Para Marcos Oliveira, técnico em unhas do Empório das Unhas (SP), as criticas são inevitáveis quando as pessoas sabem que um homem é manicuro. Mas, de acordo com ele, o importante é não ter medo de encará-las e se profissionalizar cada vez mais.

Gustavo Martins tambénm é manicuro. Ele faz parte do seleto time de profissionais especializados em cuidar das unhas no Espaço Juliana Paes Barra. Inteligente, divertido e extremamente habilidoso, o expert prova a cada dia que o universo das unhas deixou ser um nicho profissional exclusivamente feminino. Por estes campos, os homens têm feito bonito e Gustavo é um desses que brilham ao lidar com maestria alicates, lixas e esmaltes.

João Thalles (Campo Grande) largou a faculdade de Direito para seguir a carreira de manicuro. Segundo João, a família sempre o incentivou a seguir o sonho de ser manicuro. João se orgulha em contar que conquista novas clientes a cada dia. Ele é o único homem de um salão especializado em unhas, onde mais quatro funcionárias têm a mesma função. “Em Campo Grande só tem eu e outro homem de manicuro”, conta. Ele diz que se diferencia pela dedicação e conta que leva de 45 minutos a uma hora para fazer as unhas das mãos. “As minhas clientes gostam da minha calma, do carinho com que eu trato elas”, explica.

Para os rapazes que desejam seguir este ramo, o ideal é se especializar em diferentes técnicas e pesquisar muito sobre tendências, principalmente para se diferenciar de outros na área. “Procure escolas especificas e regulares para uma formação séria e consistente. Todas as instituições aceitam a inscrição de homens no curso”, diz Marcos.

O treinamento também faz parte da rotina de um bom profissional. Para ganhar qualificação, agilidade e confiança dos clientes, acostume-se a testar em pessoas próximas dispostas a aceitar. Por fim, escolha um local de trabalho honesto que ofereça atributos de confiança, tanto para você quanto para o cliente.

Veja as vagas para manicure/manicuro, clique aqui.

Sair da versão mobile