Pular para o conteúdo

Os homens entram na profissão dominada por manicures

Antes conhecida como uma profissão completamente feminina, o mercado das unhas tem ganhado novos adeptos. Os manicuros tem feito cada vez mais sucesso no exterior, exemplo do americano Tom Bachik, que trabalha com a cantora Britney Spears e Tom Holcomb, que ganhou diversos concursos do ramo.

manicuro

No Brasil, a procura por esse ofício está cada vez maior. Muitos homens desistem de seus trabalhos em busca de reconhecimento e satisfação. Para Marcos Oliveira, técnico em unhas do Empório das Unhas (SP), as criticas são inevitáveis quando as pessoas sabem que um homem é manicuro. Mas, de acordo com ele, o importante é não ter medo de encará-las e se profissionalizar cada vez mais.

Gustavo Martins tambénm é manicuro. Ele faz parte do seleto time de profissionais especializados em cuidar das unhas no Espaço Juliana Paes Barra. Inteligente, divertido e extremamente habilidoso, o expert prova a cada dia que o universo das unhas deixou ser um nicho profissional exclusivamente feminino. Por estes campos, os homens têm feito bonito e Gustavo é um desses que brilham ao lidar com maestria alicates, lixas e esmaltes.

Gustavo-martins-Manicuro-Espaço-Juliana-Paes-Barra_11-620x505

João Thalles (Campo Grande) largou a faculdade de Direito para seguir a carreira de manicuro. Segundo João, a família sempre o incentivou a seguir o sonho de ser manicuro. João se orgulha em contar que conquista novas clientes a cada dia. Ele é o único homem de um salão especializado em unhas, onde mais quatro funcionárias têm a mesma função. “Em Campo Grande só tem eu e outro homem de manicuro”, conta. Ele diz que se diferencia pela dedicação e conta que leva de 45 minutos a uma hora para fazer as unhas das mãos. “As minhas clientes gostam da minha calma, do carinho com que eu trato elas”, explica.

02_meio_pequena

Para os rapazes que desejam seguir este ramo, o ideal é se especializar em diferentes técnicas e pesquisar muito sobre tendências, principalmente para se diferenciar de outros na área. “Procure escolas especificas e regulares para uma formação séria e consistente. Todas as instituições aceitam a inscrição de homens no curso”, diz Marcos.

O treinamento também faz parte da rotina de um bom profissional. Para ganhar qualificação, agilidade e confiança dos clientes, acostume-se a testar em pessoas próximas dispostas a aceitar. Por fim, escolha um local de trabalho honesto que ofereça atributos de confiança, tanto para você quanto para o cliente.

Veja as vagas para manicure/manicuro, clique aqui.

Marcações:

2 comentários em “Os homens entram na profissão dominada por manicures”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.