Pular para o conteúdo

Cansados do visual grisalho homens procuram colorações

No começo os homens frequentavam as barbearias – locais onde faziam a barba e acertavam o comprimento do cabelo. Depois, aceitaram frequentar os salões de beleza, antes reservado apenas para as mulheres, afim de conquistarem um corte de cabelo mais elaborado.

Aos poucos, foram percebendo que cuidar da aparência era algo que lhes fazia bem e ajudava na carreira. Começaram a fazer hidratações. Em seguida, se renderam às mechas invertidas, que amenizavam a aparência grisalha, mas de forma sutil. E agora já podemos afirmar que pelo menos 70% dos homens que entram no salão de beleza apostam nas colorações para deixar o look em dia.

Na hora de adotar as tinturas no novo visual, as nuances de castanho escuro ou médio são ainda as mais pedidas. Mas isso não quer dizer que a ousadia dos rapazes não aumente com o tempo. Afinal, quem diria, há dez anos, que hoje existiria uma linha de coloração específica para os homens? “Atualmente, os homens têm até mesmo o apoio das mulheres na hora de mudarem o visual, o que faz com que se sintam mais confiantes não só para tingir, mas também para alisar ou aderir aos tratamentos estéticos. Eles estão sim, cada vez mais vaidosos”, conta a técnica Gisele Quintino, da Truss Cosméticos”.

Pintar o cabelo deixa mais o homem mais jovem.

A busca por um look mais jovial se tornou um dos principais fatores nessas transformações de cor, já que a maioria procura por um resultado o mais natural possível, pois, muitos até já fazem a coloração das sobrancelhas, para que elas não denunciem os fios brancos. “A maioria dos homens ainda pede as tonalidades eu mais se aproximam de seu tom natural, uma forma de não perceberem que ali foi usado tinta, parecendo mais jovens e forma bem natural”, afirma o colorista Felipe Ferreira, do Werner Coiffeur (RJ).

Leia mais em Cabelos & Cosméticos – http://www.cabelosecosmeticos.com.br/tratamento/2012/04/sem-medo-de-colorir/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.