Pular para o conteúdo

Carreira em Beleza: 6 características do profissional do Futuro

carreira-6-caracteristicas-do-profissional-do-futuro

Ao pensarmos qual profissão será destaque nos próximos anos, pensamos nas áreas que pagarão melhor, as com escassez de mão de obra qualificada, as com maior ascensão, entre outros aspectos.

Além das habilidades técnicas, conhecimentos aprofundados na área e constantes aperfeiçoamento através de especializações, o profissional de hoje, e dos próximos anos, requer mais que isso.

Pois, independente de qual profissão seguir, além dos conhecimentos técnicos, as habilidades comportamentais também contam, e esse já é o novo diferencial que os negócios de beleza estarão contratando e continuará sendo.

Veja algumas habilidades que todo profissional deve ter, independente da área escolhida para atuar:

  1. Saber lidar com imprevistos: desafios e imprevistos são normais no dia-a-dia dos salões de beleza, esteja sempre pronto, tenha jogo de cintura, e torne essas situações como desafios e o conduza de forma positiva;
  2. Ter boa comunicação: saiba transmitir sua mensagem e, sobretudo, saiba ouvir. Saber escutar o cliente é o grande diferencial mas nem todos os profissionais da beleza são capazes disso;
  3. Tomar iniciativa: seja proativo, dê sugestões, ideias e contribuições para melhorar a performance da organização;
  4. Seja flexível: tenha habilidade (e paciência) de lidar de maneira assertiva em determinadas situações;
  5. Atualização: aprenda coisas novas sempre. Faça especializações na área de beleza e invista também nos cursos de desenvolvimento humano;
  6. Seja criativo e inovador: Sabemos que todo profissional da beleza é criativo. Porém profissionais criativos, e que inovam para melhorar a performance no trabalho, são altamente valorizados nas empresas.

As características citadas acima são algumas que os profissionais da beleza devem ter para atender ao mercado hoje e futuramente. É muito importante realizar aperfeiçoamento técnico e ampliar conhecimentos na área de atuação. Porém, esses devem estar alinhados com seu aprimoramento, como através de treinamentos de desenvolvimento humano.

Marcações:

1 comentário em “Carreira em Beleza: 6 características do profissional do Futuro”

  1. Excelente post!
    Com um mercado tão competitivo, é necessário que o trabalhador esteja em constante busca de conhecimentos e formas de inovar, do contrário ele ficará para trás na “corrida” para o sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.