Pular para o conteúdo

Colares para cada tipo físico

  • por

Escolher o tipo de colar mais adequado para o seu tipo físico nem sempre é uma tarefa fácil. Dependendo do tamanho, comprimento e até cor, ele pode ou não favorecer a silhueta. No entanto colares funcionam como ótimas possibilidades de ilusão de ótica, se utilizados na proporção correta. Abaixo dicas de tipo de colares para cada tipo físico.

Colares do tipo coleira ou gargantilha

choker-tile

 

Esses colares que voltaram com tudo como tendência, modelo choker, ou as tão usadas gargantilhas, trazem modernidade ao look, e consequentemente atenção para o pescoço e colo, pois normalmente são elaborados de material mais rígido como resina, e muitas vezes de cores mais chamativas e marcantes, o que acaba efetuando um “corte” na região. Portanto esse tipo de colar é recomendado para mulheres com pescoço fino e longo, que não necessitam alongar ainda mais a região.

Por serem muito atuais, e ás vezes de material ou cor marcante, podem ser considerados o elemento principal do look, e por consequência aparecer mais que qualquer outro acessório.

Colares finos e compridos

colar-2-tile

O extremo oposto do mencionado acima, os colares mais finos e compridos são perfeitos para mulheres com pescoço mais grosso ou com volume na região dos seios. Eles alongam a silhueta devido ao comprimento, e desviam o olhar da região, criando a ilusão de ótica e trazendo menos volume.

São colares que normalmente aparecem mais se utilizados com blusas ou vestidos com decote V, pois além de acompanhar a linha da roupa, acabam deixando uma parte da pele á mostra, o que contribui para o efeito “alongador”.

Colares de várias voltas ou statement

cats

Esses colares seguem uma regrinha de proporção parecida com a do choker. Colares de muitas voltas trazem volume para a região do pescoço, e portanto não são indicados para mulheres com volume na região do busto. Uma alternativa são cordões de voltas bem finas ou do mesmo tom da pele.

Estes também são indicados para mulheres com silhueta oposta, que tem o quadril maior que os ombros. Quanto maiores e mais coloridos, mas volume trarão para a região do busto, desviando portanto a atenção para o quadril.

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.