como-abrir-uma-empresa-de-hppc-higiene-pessoal-perfumaria-e-cosmeticos

Esta cartilha é parte do trabalho realizado pelo Convênio de Cooperação Técnica e Financeira para execução do PDS/HPPC (Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), na parceria firmada entre a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Indústrias).

O objetivo da cartilha é funcionar como um guia orientador no processo inicial de abertura de empresas do segmento de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), contemplando informações detalhadas para os potenciais empreendedores, em especial quanto às especificidades normativas e regulatórias do setor.
Cabe ressaltar que entre os subsídios, que a cartilha trará para as empresas está o entendimento das informações necessárias ao atendimento das obrigações e procedimentos de regularização. Essa é uma ação inédita, apresentada em tópicos e com o objetivo máximo de permitir uma tranquila iniciativa empresarial dentro no setor.
O processo foi dividido em 25 passos simples, que detalham desde um manual de consulta à legislação da Vigilância Sanitária até temas como “Projetos Arquitetônicos para a obtenção da Licença Sanitária” ou “Transporte de Produtos Perigosos”.

Faça o Download aqui

Fonte: ABIHPEC

Comments

  • Avatar
    comprar curtidas
    outubro 3, 2018Responder

    Adorei a dica! tenho muita vontade de abrir uma perfumaria

  • Avatar
    Livia
    abril 30, 2017Responder

    Legal.

Leave a comment