Pular para o conteúdo

Como contratar sua equipe para o salão

Como contratar sua equipe

Um dos pilares do sucesso de um salão de beleza é a equipe. O profissional é tão importante que muitas vezes os clientes o acompanham mesmo quando ele muda de emprego. E é por isso que a seleção de candidatos deve ser criteriosa e conduzida, de preferência, pelo proprietário do estabelecimento. Afinal, um bom profissional pode atrair clientes, já um funcionário displicente não raramente leva a perdas importantes.


Super Recomendo!


Lembre-se também que uma má experiência na prestação de serviços de beleza provavelmente será divulgada para muitas pessoas – é o famoso boca a boca.

Sem contar que a alta rotatividade provoca prejuízos e pode afugentar a clientela. Para evitar que isso ocorra, tiramos suas principais dúvidas sobre a melhor forma de montar a equipe. Acompanhe as dicas.

De olho no conjunto

Na hora da contratação, um dos erros mais comuns é dar atenção somente ao cabeleireiro. “Ao formar uma equipe, dê valor a todos. Uma recepcionista mal-humorada pode fazer o salão perder um cliente. E o dono nem fica sabendo, porque as clientes não reclamam, justamente por ficarem com pena da moça perder o emprego”, avisa o consultor Osvaldo Alcântara. Tenha em mente que cada um tem a sua função para que o salão funcione como uma equipe, e isso inclui a recepcionista, o manobrista, o segurança, os assistentes e a faxineira. Também é preciso ficar atento e avaliar como a pessoa se comunica.

Não dá para contratar alguém que conjugue os verbos de forma errada ou não saiba oferecer um café de maneira educada, por exemplo. A cliente com certeza se sentirá desconfortável em um ambiente assim.

Um grande problema enfrentado pelos proprietários de salão é a pontualidade da equipe. Por isso, chegar no horário combinado é algo a ser avaliado no primeiro contato. Neste ponto, fica a dúvida se a distância entre o local do trabalho e residência do funcionário deve ser considerada.

Para evitar a rotatividade uma opção é trabalhar com funcionários registrados e oferecer cursos periodicamente para que eles possam se aperfeiçoar. A motivação deve estar sempre presente no dono do salão para que possa motivar a equipe, e por último, saber ouvir o profissional é importante para identificar possíveis falhas e melhorar a sua administração do salão.

Fonte: Viva Beleza


Super Recomendo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.