Pular para o conteúdo

Como escolher o melhor corte de cabelo para cada formato de rosto

como-escolher-o-melhor-corte-de-cabelo-para-cada-formato-de-rosto

Todo mundo gosta de ter o cabelo grande. Corte de cabelo e penteado é algo que contribui para a beleza de cada um de nós, mas tudo vai para água abaixo se você não tiver um lindo corte de cabelo.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Saber qual corte de cabelo combina mais com o seu formato do rosto, vai te dar o look do qual você deseja. Aqui estão algumas sugestão para você descobrir qual corte fica melhor no seu formato de rosto.

Corte de cabelo para rosto quadrado

Corte Cabelo Rosto Quadrado

Corte Cabelo Rosto Quadrado

As mulheres que tem o rosto quadrado possuem um traço forte da mandíbula angular. Geralmente as mulheres não querem enfatizar essa linha da mandíbula pois lhe dá uma aparência mais masculina. As mulheres que possuem rosto quadrado devem evitar cortes reto, principalmente aqueles curtos na base do queixo. Em seu lugar, deve-se preferenciar corte mais suave e sutil como cachos ou corte em camadas (finas) que começa na linha da mandíbula e vai indo até embaixo. Esse tipo de corte minimizará sua característica angular, dando ao seu cabelo uma sensação mais suave.

Corte de cabelo para rosto oval

corte-de-cabelo-rosto-oval

Corte de cabelo para rosto oval

Aqueles com rosto oval pode obter qualquer corte de cabelo e penteado desejado que é sempre um brilho a mais. Sinta-se livre para obter camadas, cachos, franja, ondas e qualquer outro corte sem o medo de chamar a atenção para as desvantagens do seu rosto. Cabelo cheio de longas curvas e franja com aparência profissional sempre fica incrível para rostos ovais. Evite camadas curtas porque eles tendem a adicionar um comprimento de aparência estranha em seu rosto. Também fique longe de cortes reto ou curto se o seu cabelo é crespo.

Corte de cabelo para rosto redondo

corte-de-cabelo-rosto-redondo

Corte de cabelo para rosto redondo

Escolher o corte de cabelo certo para rosto redondo dará um look do rosto mais magro e alongado. Uma dica para isso é reduzir o volume de cabelo que você tem no rosto.  Uma dica é cortar em camadas sutis para afinar o rosto pois ele também dá maior dimensão para o cabelo. Cachos curtos não é recomendado para esse formato de rosto pois seu rosto ficará mais redondo ainda.

Corte de cabelo para rosto comprido.

corte-de-cabelo-rosto-comprido

Corte de cabelo rosto comprido

Você pode querer estilos cortes de cabelo para minimizar o comprimento do seu rosto. Pense sobre a adição de largura ao redor do rosto e minimizar o comprimento do rosto com camadas curtas. Não faça cortes longos ou você vai fazer seu rosto parecer ainda mais. Você também pode dar mais volume ao seu cabelo com ondas ou pode manter seus fechamentos em linha reta, se eles são grossos.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


1 comentário em “Como escolher o melhor corte de cabelo para cada formato de rosto”

  1. Avatar
    maria luisa pereira

    gostaria muito de ganhar um curso de luzes ou de corte estou desempregada e ajudaria muito para eu trabalhar moro na cidade de são sepe rio grande do sul meu telefone 05597185122 maria luisa pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.