Pular para o conteúdo

Como escolher o melhor curso de especialização no setor de beleza?

curso especialização beleza

Armadilha do Conhecimento!

Existem milhares de cursos de especialização em técnicas para o profissional se destacar no salão de beleza! Como saber qual é o primeiro, segundo, terceiro etc…..

Como identificar se o curso foi um investimento ou um gasto!

1. Você sabe qual a técnica gosta mais?
2. Você pratica e repeti a técnica absorvida?
3. Com quem você pratica as técnicas?
4. O quanto fica seguro de aplicar a técnica nova nas suas clientes?
5. Você avisa suas clientes que você está praticando nelas?
6. Você cobra um valor diferenciando por usar sua cliente como modelo?
7. Em quanto tempo você pega agilidade com a técnica?
8. Você repassa a técnica para seus profissionais?
9. Um cabeleireiro precisar ser bom em tudo?
10. Sabia que o cabeleireiro é um *ESPECIALISTA*.

Qualquer tipo de curso, exige um tempo de maturação, esse tempo de maturação depende muito da força de vontade de cada um. Quanto mais você praticar, melhor você vai executando as técnicas, e criando sua própria técnica com sua performance de trabalho.
Se ficar realizado cursos diversos, como penteado, mechas, corte etc… e não praticar e repetir durante um período satisfatório não vai ficar especialista, para identificar exatamente os segredos de cada técnica, somente praticando e repetindo, conseguindo então surpreender suas clientes. Cada cliente tem um tipo de cabelo como: fino, grosso, ralo, pouco, muito, sensibilizado, saudável, liso, cacheado, crespo, mongol… Entre outros diversos tipos de cabelos, esses diversos tipos, que são, seus maiores desafios.

Só o tempo pode proporcionar esse conhecimento na pratica!

É fundamental que saiba qual especialidade você quer seguir, e investir seu dinheiro no curso que vai trazer resultado, a curto prazo. Existem cursos que são universais que se aplica para todas as técnicas tais como: O Visagismo e Tricologia, quanto mais você souber usar a técnica certa no tom de pele, desenho do rosto da sua cliente e identificar o estado da estrutura do fio atual mais credibilidade você passa para sua cliente, fidelizando e valorizando seu trabalho aos seus serviços.

Vamos as perguntas acima, abaixo vou descrever a forma mais próxima da correta para cada resposta.

1. Você sabe qual a técnica gosta mais? O quanto antes, saber qual a especialização você se identifica, mais rápido você se torna um especialista e autoridade no que faz.
2. Você pratica e repeti a técnica absorvida? É de extrema importância, assim que finalizar o curso, pratique e repita até se sentir seguro o bastante para cobrar o valor justo.
3. Com quem você pratica as técnicas? Nunca pratique técnicas novas em suas clientes sem comunicar e cobrar um valor completamente diferenciando por ela ser sua modelo.
4. O quanto fica seguro de aplicar a técnica nova nas suas clientes? A segurança é fundamental, as clientes percebem no seu olhar se está seguro ou não, cuidado.
5. Você avisa suas clientes que você está praticando nelas? Avisar as clientes é de extrema importância, além delas não reclamar caso não fique da forma desejada, elas ainda admiram pela força de vontade e sinceridade.
6. Você cobra um valor diferenciando por usar sua cliente como modelo? Cobrar um valor diferenciado, por praticar, nas clientes é de extrema importância também, você fideliza a cliente na sua cadeira pela transparência.
7. Em quanto tempo você pega agilidade com a técnica? O tempo é muito relativo, depende muito de cada pessoa, a fato é, quanto mais pratica mais rápido domina a técnica.
8. Você repassa a técnica para seus profissionais? Compartilhar seu conhecimento com os colegas e seus assistentes é maravilhoso, além de ter braços para te ajudar a faturar, a energia positiva que volta em gratidão é simplesmente fantástico.
9. Um cabeleireiro precisar ser bom em tudo? Não necessariamente, o cabeleireiro precisar conhecer de tudo, e se especializar no que dá prazer e rentabilidade.
10. Sabia que o cabeleireiro é um *ESPECIALISTA*. O cabeleireiro precisa ser um especialista, como qualquer outra profissional liberal tais como: Advogado, Medico, Engenheiro, Professor etc… Quanto mais especialista você for, mais credibilidade consegue transmitir para suas clientes.

Foque na sua especialização, defina, no que, quer se tornar daqui a 20 anos! Quanto mais cursos diversos, com especialidades diversas fizer, menos especialista você se torna, e sim apenas um quebra galho de cada coisa….
Quebra galho – Curso vira GASTO.
Especialista – Curso vira INVESTIMENTO.

O Sucesso do seu Negócio depende 100% de você.

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!



O aplicativo mais comentado pelos cabeleireiros:


3 comentários em “Como escolher o melhor curso de especialização no setor de beleza?”

  1. Amei as dicas Rebeka! Tenho muitas dúvidas sobre fazer um curso de especialização em estética e beleza, estou pesquisando sobre o assunto e você me ajudou muito e deu muita clareza, muito obrigado linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.